Madrugada fria em Charky City

Olá meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez, faz uma madrugada bastante fria aqui em Charky City. Mas pudera, aqui na Groenlandia sempre faz frio, o ano inteiro.

(AVISO - Pessoal, estou escrevendo hoje de novo do computador da Vani, aquele do teclado americano, e ainda não sei usar alguns sinais de pontuação e acentos nele, logo não reparem nos erros. Se repararem, eu com isso também, não to nem aí, que nem a Luca na canção.)

São 05h34min desse 21 de junho (estou editando um aviso que dei na quinta) nesse exato momento, estou com o ar condicionado a todo o vapor, olhando para a rua através do vidro da janela. Coisa boa a tecnologia, pois, de outra forma, não poderia estar aqui escrevendo, pois o frio não permitiria.

Ah, sabiam que é a primeira vez, nesses anos de Recanto, que escrevo na madrugada para voces (pergunta). Pois é, então essa é uma crônica especial. Eu aqui, em plena madrugada de sábado, escrevendo minha crônica de sexta.

"A madrugada fria só me traz melancolia sonho meu". Eu não estou sentindo melancolia nenhuma. Estou curtindo um monte. Há pouco estava assistindo na TV Guerra dos Mundos, na Globo, como Tom Cruise, Dakota Fanning e Miranda Otto. Bonita essa Miranda. Aliás, interessantes os nomes das atrizes do filme, Miranda, Dakota. Sonoros, cheios de vogais. O filme é um suspense-terror de ficção bem legal. Legal, não estupendo. Filme bom pra guri.

Olhando pelo vidro, sinto-me como se numa estação espacial. Os carros lá fora são naves, as pessoas, astronautas. Ou podem ser terráqueos mesmo, por mim observados em seu inóspito e gelado habitat natural. Pobres terráqueos, movendo-se pela noite fria.

Coisa boa se sentir protegido. De qualquer coisa. Do frio, da fome, da sede, da violência, da noite, do vento. Mundo lindo, planeta inóspito. Eu aqui, na minha estação espacial terráquea. Protegido. Observando os terráqueos, sem nenhuma inveja deles, tri contente com minha circusntancia. Pobres terráqueos, vagando no frio, enquanto as "naves" passam por eles, iluminando-os brevemente com seus faróis. Naves que, suponho, igualmente aquecidas. Bolhas móveis levando exploradores ativos. Eu aqui, passivo, de meu ponto de observação.

Mas eu não atacarei ninguém, sou um ET apenas curioso, de paz. Os terráqueos é que estão em permanente guerra uns com os outros. Eu, daqui, somente observo. Estou protegido da guerra. Coisa boa se sentir protegido, aquecido, em paz, pleno.

Vou observar o sol nascer. Fui, pois esse momento eu quero usufruir sozinho. Até mais.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 19/06/2014
Reeditado em 21/06/2014
Código do texto: T4851333
Classificação de conteúdo: seguro