O BRASIL NÃO MERECE GANHAR A COPA!

Bem, hoje quero falar sobre a figura que deve representar bem SUA Pátria amada, e que ontem me enviou ofensas pelo Facebook ( detalhe: sem ao menos ser meu amigo) quando, em conversa com amigos, eu postei que o Brasil não merecia ganhar a Copa.
Ninguém respeita mais a ideologia, sequer as opiniões alheias nesse país? Morreu a Senhora Coerência diante da Copa do Mundo, do Mundo alienante da Bola? É essa a conclusão que chego! Que culpa tenho eu, se alguns políticos, assim como alguns cidadãos estão querendo fazer da Copa um espetáculo particular?? A vitória será deles, e a derrota, é claro, será de quem pede apenas um país mais preparado, mais justo ou mais honesto? É isso mesmo? Corrijam-me, caso eu esteja equivocada! Não estou dizendo que a Dilma comprou a Copa, como esse monte de babacas estão repetindo por aí, não! Quando eu disse que a seleção não merecia ganhar, não fiz alusão sequer aos jogadores que estão ali, dentro do campo, dando seu sangue e seu suor pela vitória! Se bem que alguns nem isso dão, porque ganham salários milionários em euros, APENAS para jogarem bola, e na “hora H” fazem tudo errado, não dão o seu melhor! Não vamos tapar o sol com a peneira porque todos nós estamos cansados de ver isso, desde o primeiro jogo! Mas, deixemos isso pra lá! Voltando ao motivo dessa crônica, ou seja, meu “inimigo facebookiano”: eu acho que – infelizmente – os seus professores, formados nas Universidades da Pátria que você tanto ama não te ensinaram a interpretar textos... talvez, exatamente pela deficiência educacional da qual também foram vítimas ao longo de suas formações. Reflita, caramba! Não merecemos essa vitória mesmo! A comemoração é catarse! Gente, a vitória de ontem é relativa! Resultado lamentável após um jogo lamentável! Prova viva e palpável de que o Brasil não está, sob nenhum aspecto, preparado para ser o campeão do mundo! Minha opinião é essa, e sigo com ela até o fim, ainda que seja apedrejada!