MERCENÁRIO RIDÍCULO!

O Templo de Salomão, projeto faraônico da Igreja Universal do Reino de Deus foi construído na região do Brás, em São Paulo. Em sua construção foram gastos mais R$ 680 milhões e ocupará uma área de cem mil metros quadrados. O templo ganhou até repercussão internacional: uma reportagem do jornal americano The New York Times afirma que o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil - e com metade da altura do templo - parece um “bibelô”, se comparado ao tamanho do projeto.
Um perfil de Edir Macedo, líder da igreja, afirma que ele foi responsável por uma das maiores transformações no cenário religioso do Brasil nos últimos anos, que acarretaram em novas estratégias políticas para atrair o voto dos evangélicos neopentecostais. Por isso, foram importadas até pedras de Israel para revestir o templo. Do lado de fora, há oliveiras trazidas do Uruguai.
O texto do The New York Times relembra ainda a prisão de Macedo em 1992 por acusações de charlatanismo e fraude – das quais foi inocentado. Descreve também o novo visual do bispo: ele tem cultivado uma aparência de bruxo, com barba grisalha crescida e usando, às vezes, um solidéu como os judeus tradicionais.
A reportagem termina afirmando que a intenção da Igreja Universal de atrair atenção para a sua congregação está funcionando. No dia em que os repórteres estiveram no local, transeuntes foram vistos fazendo fotografias da obra. Para proteger o Templo de Salomão, vigias identificados como “Guardiões do Templo” patrulham a entrada.
As visitas ao templo se darão apenas por caravanas organizadas pelos templos da Igreja Universal espalhados pelo país. Cada um pagará a SUA passagem (cerca de 45,00 por pessoa).
Dilma Rousseff comparecerá à inauguração do Templo de Salomão.
Prefiro abster-me dos comentários. Já deixei BEM claro a minha aversão por esse charlatão dos infernos que chamam de “Bispo” Edir Macedo. Só digo uma coisa: pra quê um templo tão grande, tão rico e ostensivo?


Ao Bispo, um recadinho meu: SUAS BOAS INTENÇÕES NÃO ME CONVENCEM NEM UM POUCO! DEUS ESTÁ VENDO, MERCENÁRIO!