Qual a sua Ciência ou Arte de Bem Viver, como seria sua Ilha?

     
    Na "roda viva" dos tempos modernos contemplamos passado, presente e futuro como se fôra uma janela única, através da qual o mundo se nos apresenta sem os limites de tempo e espaço. A vida moderna, trepidante, com multiplicidade de problemas econômicos, culturais, éticos, políticos, exige de nós uma síntese harmoniosa, interna e externa, que responda aos reclamos desencontrados de fases distintas.
     O homem, nesse torvelinho de solicitação prescente de Deus e assim vai caindo de abismo em abismo no mais abjeto materialismo. Renunciando ao verdadeiro Deus cria para si uma multidão de deuses inferiores: o dinheiro, a razão, a fama e o poder. Esses deuses, grandes tiranos, lhe obrigam ao mais abjeto servilismo. E o homem que recusou a servir seu Criador passou a servir as criaturas com todos os sofrimentos consenquenciais desta adoração.
       Entretanto, ser-lhe-ia mais fácil aprisionar dentro de si o verdadeiro Deus, a verdadeira Ciência, a ciência magna que a tudo responde, porque 
                               
            "o homem não pode ser uma fome sem alimentos
              uma sêde sem água
              uma pergunta sem resposta
              um amor sem amor".

        Apenas dessa maneira, ilhando no âmago do seu coração o Bem Maior, conseguirá o homem a felicidade, e essa se estenderá por todo o seu ser libertando-o dos falsos deuses.

                                      Roberto Gonçalves
                                                Filósofo
RG
Enviado por RG em 06/08/2014
Reeditado em 25/05/2016
Código do texto: T4911912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.