ABSURDO!

É difícil de acreditar em certas coisas que vemos. Ou lemos. Há tempos venho observando isso. Até que resolvi escrever sobre a minha... indignação, digamos assim.
Tenho um perfil no Facebook e sou frequentadora assídua do mesmo. Não para postar futilidades, indiretas, piadas de mau gosto e frases velhas e repetidas, e de autoria equivocada, como vejo por lá a toda hora. Por motivos de trabalho. E porque gosto, por que não? Mas observo. Gosto de observar as pessoas e seu modo de reagir a cada assunto. Há muita bobeira por lá. Coisas que os seus autores poderiam nos poupar de ver ou ler. Mas também há poesias, vídeos e fatos que nos comovem, utilidade pública ou textos que nos fazem refletir, tentar mudar algo em nossa vida. Coisas que merecem ser lidas, comentadas e debatidas, assuntos importantes e interessantes. Não vou citar exemplos porque existem muitos. Mas estes assuntos às vezes não são lidos. Nem comentados. Nem curtidos por uma pessoa sequer. Passam despercebidos. Em compensação – pasmem: ontem eu vi uma postagem que falava sobre micose de unhas. E havia nada mais nada menos que três mil, setecentos e dezesseis comentários logo abaixo dela! Os mais variados possíveis, inclusive discussões, brigas, xingamentos e ameaças de agressões por discordarem desse ou daquele remédio sugerido por outros, e o outro não gostou e chamou aquele de imbecil, mandando-o calar a boca, e assim começava a balbúrdia! Gente, fiquei estarrecida: quase quatro mil comentários, muitos deles agressivos, sobre micose de unhas! Sobre a situação do país? Do mundo? Nenhuma! Sobre saúde? Nada! Sobre educação? Até que tentam publicar algo, mas... cadê receptividade, cadê discussão sadia, cadê colaboração? Nenhuma! Conclusão: falar sobre micose de unhas "é o que há”!!