GAME OF THRONES
 
Game of Thrones

As eleições se aproximam. O jogo do poder já começou. Quem tem armadura de ferro, lanças, flechas voadoras, catapulpas, com fogo na ponta, contra os adversários estará concorrendo a uma vaga ao trono Quanto maior o arsenal, melhor a chance de subir a rampa.
Mas só isso não basta, tem que ter astucia, ser corrupto e conversa mole para enganar os analfabetos, que são muitos, e oferecer um aumento de bolsa família, esticar e baratear as prestações do programa “Minha casa minha gente” e outros engôdos . Este povo, infelizmente marginalizado pela não assistência à saúde,salário digno, saneamento básico e educação tem o poder nas mãos para eleger um presidente, mesmo sendo analfabetos ou semianalfabetos. Já disse um especialista em politica “Quem elege um Presidente da Republica são os votantes das classes mais baixas. Quem cobra do Presidente são as classes A e B.” Assim sendo, estamos correndo um risco, mais uma vez, de ter um dirigente da Nação que não retrata o desejo e as aspirações do povo brasileiro.
A máquina do poder já está fazendo sua campanha há algum tempo, o PT está aí, mesmo sabendo das falcatruas escancaradas de seu partido, pelos meios de comunicação. Mesmo sabendo que o Supremo, no tempo do Dr Joaquim Barbosa, colocou na prisão a quadrilha que manipulava a economia da Nação e a colocava em suas contas, mesmo assim corremos o risco de continuar sendo comandados por elementos que a Policia Federal não teve oportunidade ainda, de botar as mãos neles.
Mas, esta semana, as coisa mudaram muito para quem já cantava a vitória, com a morte de um futuro politico com armadura inatingível. A Nação ficou de luto, chorou. Vamos ver agora, como fica os estratagemas dos que permaneceram no JOGO DO PODER.