Nos braços de Deus
   No céu alegria, uma filha amada retornara aos braços do Pai. Na terra, sinos anunciavam despedida – rostos compungidos de dor se juntavam a outros  entristecidos, como massa compacta, silenciosa, amorosa. Reconhecia-se, na mulher transcendida, a imagem bonita de Deus. No semblante, agora imóvel, os traços humanos se iluminavvam: ali estava alguém que combatera o bom combate, guardara a fé. Todos reconheciam, naquela mulher, a imagem perfeita de Deus. Feriado não era, mas as portas se fecharam, se fechavam quando o cortejo funebre passava pelas ruas. Em cada coração uma bandeira de saudade se agitava homenageando aquela que em vida soubera olhar e reconhecer no outro o Deus da vida, acolhido na ousadia do amor pelos pobres. Cumprida a missão, os pés partem, aqui fica o exemplo de joelhos que rezam e mãos que ajudam. Assim foi enterrada Ana Freire Gonçalves, com comoção e saudade.
 
                            Roberto Gonçalves
Escritor
RG
Enviado por RG em 28/08/2014
Reeditado em 07/08/2016
Código do texto: T4940454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.