DECÁLOGO DO "BOM POLÍTICO"

01 – Em hipótese alguma existe o mau político. Na verdade, o que existe mesmo, é intriga da oposição.

02 – Um bom político nunca erra. Os erros quando acontecem, são exclusivamente por culpa de sua assessoria.

03 – Todo político, independente de sua religião, é um devoto nato de São Francisco de Assis: ...”É dando que se recebe...”

04 – Um bom político nunca e jamais exige propina acima dos 20%, sob pena de estar contrariando o seu próprio código de ética.

05 – Um bom político não desperdiça seu tempo com conversa fiada: parlamenta!

06 – Um bom político é aquele que domina bem a arte de falar muito sem dizer absolutamente nada.

07 – Um bom político sempre fala na terceira pessoa do plura devido à representatividade de seus múltiplos interesses pessoais.

08 - Um bom político que se preza tem que ter, obrigatoriamente, pelo menos um bom puxa-saco. Se não o tiver, deixa de ser um bom político.

09 – Contrariando o que foi dito anteriormente, um bom político nunca tem puxa-saco. Têm colaboradores fiéis.

10 – Um bom político jamais comete crime de assédio sexual. Ele faz contatos com suas bases...

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 11/09/2005
Código do texto: T49462