Hipocrisia e hipócritas ....

Hipócrita e quem oculta a verdade através de uma máscara de aparência. O hipócrita finge falsos comportamentos e ilude pessoas de suas relações muitas vezes, por um longo tempo. Simula situações imaginárias e consegue transmitir fatos inverídicos sobre si, sem que o outro desconfie. Faz as pessoas se iludirem através de falsos testemunhos. Geralmente tem uma lábia capaz de se tornar um líder aparente, quando na realidade é um ser infeliz e traiçoeiro. Existem pessoas assim, infelizmente, no meio de nossos relacionamentos. Se fazem parte de nosso convívio, ficamos sabendo, mas se conhecemos apenas virtualmente, podem até dar seu nome e endereço falsos e lá vai um tempo de buscas até descobrir, que tudo não passava de uma farsa. Esse é o perigo das amizades de redes sociais, em que, muitos, aproveitando-se de pessoas confiantes, inexperientes, precisando confiar e dividir seus problemas, tornam-se seus confidentes e destroem uma bela amizade, deixando marcas. Por uma sorte do destino, acabam descobrindo, que na realidade eram lobos em pele de cordeiro... e como há gente assim! Hipócritas! Escondendo a verdadeira identidade e realidade de suas vidas. Isso é desonestidade, ou o fazem por falta de caráter e personalidade, ou para mostrar o que não são, ou simplesmente para mentir e tirar proveito da situação. Fatos esses, que ouvi esses dias de pessoas amigas, vítimas desse tipo de pessoas. Estranhos os caminhos da vida. Que nos sirvam de alerta.

Estranhos os encontros entre as pessoas, falsas, hipócritas, se fazendo passar por amigos, tanto na vida real quanto na virtual. As relações humanas, muitas vezes são imprevisíveis e decepcionantes. No mundo real, torna-se fácil descobrir logo, mas quando isso ocorre de maneira virtual, é mais difícil saber, mas chega o momento em que a deslealdade e a hipocrisia é descoberta. É necessário estar sempre atentos, pois a vida nos prepara armadilhas, muitas vezes partindo quem menos esperamos e em quem mais confiamos!

£uma

lumah
Enviado por lumah em 07/09/2014
Reeditado em 07/09/2014
Código do texto: T4952916
Classificação de conteúdo: seguro