O Vento
 
Ah... O Vento... Aconteceu ontem? Ou não percebi que o tempo passou? Ela... Tão meiga.. Era a imperatriz dos meus dias! Conversávamos com uma música suave e baixa ao fundo... Dividindo verdades e ajudando ao outro, criamos um mundo diferente... Florido... Doce! Coisas aconteciam com leveza, pra depois ficarem intensas... Reluzentes... Faiscantes... e não sobrava nada entre chamas, mais nenhum sabor a ser provado... Ela falou algo que me marcou pra sempre: – Não posso te prometer isso, não terá fim... E segurou forte minhas mãos, como se prevesse a última vez... Tudo que eu não sabia antes de conhecê-la... Luto em vão para não saber agora... Ah... O vento... Brincávamos com ele, éramos invencíveis ! Voltamos a ser jovens... Fortes... Brincando dormentes amantes! Mesmo cercado por tanta gente, sinto cada vez mais a falta dela... Hoje, nas encruzilhadas sem ela, não sei mais qual escolher... Errantes caminhos... Com ela voava para viver e vivia para voar ! Quanto eu tinha pra receber? Quanto devia? Quando pagar?  Nada era importante... Agora, corro toda a noite... Abuso da velocidade, tento quebrar saudosos paradigmas, severas regras... Procurando por abrigo num eterno novamente... Mas sempre me sinto frágil... Eu procurando pelo vento... Antes era eu e... Ela... Aparente pequeno e meigo ser, mas tão forte... Só com o doce sorriso, tinha o poder de empurrar o vento e me abrigar... Ainda me sinto só... Procurando proteção... Empurrado pelo vento... Mas esses dias perdidos vão esvaindo-se... Enquanto fico refletindo: Compromissos? Algo ingente? Resolverei? Ou continuarei deixando tudo de lado, não sei. Enquanto era teimosa, fico comigo em pensamento... Continuarei tentanto empurrar o vento ! Talvez eu volte a ter um sorriso me afagando...E possa ver o vento recuando ! Não sou mais moço, mas contino tentanto empurrar o vento... Toda noite ela volta e fica do meu lado em pensamento ! Acho que hoje ela chega já me chamando, para correr comigo e com o seu sorriso iluminando... e me protegendo... Voltará a empurrar o Vento !

                                            De
Isabel Rufael para Roberto Gonçalves
Isabel Rufael
Enviado por RG em 18/09/2014
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4966843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.