APRENDA A VOTAR, POVO!

Eu não tenho nada a ver com a Rede Globo. Não ganho, jamais ganhei nem pretendo ganhar nada defendendo esta emissora de televisão. Mas, vamos combinar: ela virou um bode expiatório para pilantras, não é? Vejamos: o candidato a governador do Rio Anthony Garotinho, acusando a Rede Globo de sonegar impostos e de ter apoiado a ditadura, e por isso, na entrevista, se achar no direito de ser grosseiro com uma jovem repórter que nem sequer era nascida na época da ditadura foi algo simplesmente ridículo!
Ele agrediu verbalmente uma repórter que tem idade pra ser sua filha! Porque ele não vai lá e enfrenta os “grandes”? Que otário, fazer teatro com uma funcionária assalariada!
Denuncie a Rede Globo, Garotinho! Se ela não paga os impostos, tem que pagar, é claro! Ninguém vai discordar disso! Vá, seja homem, denuncie!
Para completar, disse à mesma repórter que realmente não fez nada do que estava agora prometendo, nos 12 anos consecutivos que ele e Rosinha, sua esposa, estiveram no governo, mas que agora irá fazer!! Affffff!!
Como é que um sujeito desses pode disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro, digam-me?
Só existe uma explicação para a possível eleição desse imbecil (entre outros): a população está cada vez mais sem noção! A prova disso é que no estado de São Paulo quem está liderando as pesquisas para deputado são: Tiririca e Paulo Maluf!! Pasmem!! E o resultado disso ... os políticos são essas decepções que estamos assistindo... sem poder fazer nada, porque foi o povo quem os colocou lá! E a história se repete... impressionante!

                                          *****


*ABAIXO, O COMENTÁRIO DE UM AMIGO QUE FAÇO QUESTÃO DE PUBLICAR.
MUITOS DOS AMIGOS QUE ME DERAM A HONRA DE VIR AQUI COMENTAR MINHA CRÔNICA DISSERAM PURAS VERDADES. AGRADEÇO A TODOS VOCÊS DE CORAÇÃO. MAS AS PALAVRAS DELE COINCIDEM PERFEITAMENTE COM O MEU MODO DE PENSAR:

 
Querida Beth, sinto-me imensamente feliz e profundamente honrado pelo privilégio de poder contar novamente com o teu regresso à minha modestíssima página. Tens plena razão em tudo o que dizes nesta tua interessantíssima crônica. Crônica cujo texto deveria ser lido por todos os brasileiros que, nestas eleições, encontram-se aptos ao exercício do voto. É fato que a corruptocracia brasileira já existe há muito tempo. Todavia, também fato é que, se ela existe, é por culpa única e exclusiva do povo. Do povo que vende seu voto a troco de míseros tostões. Do povo que se deixa enganar por discursos já desgastados propalados por figuras cuja imagem todos sabem arranhada. Do povo que sequer se esforça para lembrar-se do candidato a quem entregou seu voto nas últimas eleições de que participou. Do povo que, oculto sob a ideia de que todos os políticos são iguais, vota em qualquer nome ou em qualquer número que lhe aparece. Perdoa-me se duras parecem as minhas considerações! Agradeço-te por pedires minha opinião nesta crônica. Eu jamais poderia resistir a um convite feito por ti. Parabéns, mestra! Parabéns pela lucidez e pelo equilíbrio das tuas palavras! Segue um abraço fraterno do amigo e admirador. 
(Hebane Lucácius).