NÃO É ESTUPRO, É SEXO SURPRESA!

Fiquei estarrecida com uma reportagem do Fantástico ontem (28/09) sobre os estupros que ocorrem dentro dos campus das faculdades. “Não é estupro, é sexo-surpresa.” Essa é a frase- refrão da música que as bandas deles tocam nas festinhas que acontecem lá dentro, regadas a muita bebida, é claro. Uma das alunas chegou a dar entrevista sem mostrar o rosto, dizendo que não sabia direito o que havia acontecido porque estava muito bêbada. Mas foi capaz de contar com detalhes que eles passaram a mão por dentro de sua roupa, dizendo que “sabiam que ela gostava”. E que estava muito tonta por causa da bebida e não conseguiu resistir.
Bem, devo dizer que considero o estupro uma das formas mais abomináveis de agressão. E que acho inadmissível que dentro de uma faculdade, onde estudam jovens que pretendem se formar para serem advogados, médicos, etc, e que são considerados o futuro do nosso país sejam cometidas barbaridades dessa espécie. Onde está o caráter destes sujeitos? O que eles estão aprendendo na Faculdade que frequentam e na vida, afinal? O que esperar para o futuro dos nossos filhos e netos, para os quais sonhamos com uma Faculdade, um ensino superior para se tornarem alguém na vida...?? Triste... que futuro nos espera, meu Deus!