DILMA OU AÉCIO???

Após o dia cinco de outubro a coisa anda tensa no Brasil. Uma verdadeira batalha política travada por muita gente que nem sequer costuma se ligar em política! De que adianta agora eleitores de Dilma e Aécio começarem a jogar as pessoas umas contra as outras, gerando um preconceito desnecessário, numa tentativa desenfreada de arrebanhar votos? Isso é desleal! Falar de passado ou de quem roubou mais, é uma estupidez! Precisamos de soluções para nossos problemas de agora, e que comprometem nosso futuro! Está certo que Dilma errou em diversas coisas, que em seu governo houve muitos casos de corrupção, etc, mas afirmar que Aécio representa mudanças é um pouco demais, não? Isso seria ignorar a biografia do seu partido – sem o qual ele jamais governará!
Virou modismo o termo "desconstrução"! Nas redes sociais imperam os “memes” com o slogan “fora PT” ou “privataria tucana”, ou ainda “país do mensalão”! Pergunto: isso vai resolver algum dos problemas brasileiros? Tenho observado as pessoas, de parte a parte, deixarem de lado o bom senso e enveredarem pelo perigoso terreno das generalizações, dos ataques pessoais! Ficam nessa de “quem vota em Dilma é isso”, quem vota em Aécio é aquilo”! Que coisa pequena essa coisa de rótulos, que mentes mesquinhas as que seguem esta linha de raciocínio!
Após o primeiro turno é a coisa mais comum é a gente ouvir: “entre Dilma e Aécio? Ah, vou votar no menos pior”! Vou além (sem querer incitar ninguém a votar nesse ou naquele): será que Aécio Neves é mesmo o melhor para o Brasil? Porque mudar apenas para colocar outro no lugar não vejo vantagem alguma! Mudar por mudar?
Quero perguntar uma coisa a vocês que me lêem nesse momento; será que todos os políticos viram corruptos? Ou será que todos os corruptos viram políticos? Será que o poder corrompe? Sempre? Ou quem tem a predisposição para corrupção o fará, sendo político ou não?
Em minha opinião a escolha de um ou outro candidato,desde que baseada em questões ideológicas, é perfeitamente legítima! Considero ilegítimo o voto pessoal, baseado em vantagens que se pensa levar se ele ou aquele ganhar as eleições! E política não se faz com ódio, aliás, nada de bom se faz com ódio! Discussão sim, baixaria não! Confesso: a candidatura de Aécio Neves me assusta. Ele recebeu o apoio de Silas Malafaia, Pastor Everaldo, Fidélix (aquele que pediu a exterminação das minorias em rede nacional), Bolsonaro e outros ultra-radicais! Mas... depositemos nossas esperanças nas urnas, e que vença o que mais votos obtiver! Chega de discussões inúteis, de ataques inúteis e acusações inúteis! O cenário é esse; Dilma Roussef ou Aécio Neves. É isso.