Uma Definição de Mim

Um novo amigo (espero que já possa chamá-lo assim) me fez pensar sobre o que eu escreveria sobre mim. Em busca de uma definição, como daquelas que muito utilizo nos meus trabalhos.

Um exemplo claro é Questão Social é definida por Iamamoto (2000) como: “Conjunto das expressões das desigualdades da sociedade capitalista madura, que tem uma raiz comum: a produção social é cada vez mais coletiva, o trabalho torna-se mais amplamente social, enquanto a apropriação de seus frutos mantém-se privada, monopolizada por uma parte da sociedade”. Essas duas palavrinhas têm um significado enorme, que englobam todas as mazelas que assolam o mundo de hoje.

Então se essa categoria de análise gigantesca tem uma definição, provavelmente eu também tenho. Pensei em usar uma retrógrada de Raul Seixas e afirmar que sou uma metamorfose ambulante e que prefiro não ter aquela velha opinião formada sobre tudo (muito amplo eu sei...não serve para definição, afinal não defini nada).

Usar frases comparativas?

É tavez seja uma boa estrátegia, vou tentar:

Não sou pura como o lírio e nem inpura como o esgoto.

Não sou leve como a pluma e nem pesada como o elefante.

Não sou reluzente como o ouro e nem opaca como o carvão.

Não sou delicada como a briza e nem bruta como o furacão.

Não sou doce como o açucar e nem azeda como o limão.

Me definir se tornou uma tarefa dificil e complexa, acabei por perceber que sou muitas coisas e nenhuma delas. O que sou hoje, amanhã já nã serei.

O tempo, a vida, as experiencias, os lugares, as pessoas... Tudo interfere em mim, tudo muda o meu ser.... Infelizmente não sei definir-me, mas sei sentir-me e ter certeza que amanhã serei melhor que hoje e pior que o outro amanhã......

IAMAMOTO, Marilda. O Serviço Social na Contemporaneidade. São Paulo: Cortez, 2000.

Alíria Branca
Enviado por Alíria Branca em 25/05/2007
Reeditado em 25/05/2007
Código do texto: T500143