Ponto de Ônibus. 
Por carlos sena 


A gente passa pelos lugares. Conhece pessoas, trabalha com elas e depois segue. Cada um vai adiante buscando ser feliz como pode. Ou mesmo como não pode. Belo dia, após passar por lugares diversos, você se apercebe lembrando de figuras marcantes em suas paragens profissionais ou mesmo fora delas. Porque nós vivemos de paragens, qual um ônibus que quando para num ponto muitos entram e outros saem. O detalhe é que, diferente do ônibus, há os que entram dentro de nós e dificilmente saem e aqueles que lá fora permanecem e não tem chance nenhuma de nos pertencer nem nós a eles. O melhor dessas passagens é que muitos que não lhes esquecemos nem imaginam quanto foram marcantes em nossas vidas nos momentos em que juntos estivemos. Engana-se, pois, aqueles "babões" de plantão. Dificilmente serão lembrados, pois quem nos marca na vida são aqueles que sabem olhar em volta e que, mesmo sem estarem perto do poder constituído nos são caros e marcantes. É o caso de um servente, de um estagiário, de um servidor de menor complexidade laboral. Mesmo de uma pessoa graduada, mas que tem na fisionomia o riso sincero e o coração sem maldade e o desejo permanente de aglutinar o bem. Hoje eu me encontrei com uma dessas pessoas marcantes. Cumprimentamo-nos! Mas ela nem sabe que é isso que eu sinto por ela. Quis dizer, mas sabendo que tudo pode se gastar quando revelado, fiquei quieto.