Saudação
 
  Podemos dizer que o passar to tempo, a passagem do anos também constitui uma ciência; – sim, pois se não pautamos o nosso dia a dia de acordo com as leis da natureza, as leis do Criador, dificilmente atingiremos a idade madura.
  Conhecemos pelo menos a conceituação de uma ciência, exata, a mais exata de todas, que segundo o mestre Aurélio, – "É a que investiga relações entre entidades definidas, abstrata e logicamente".
  Se o nosso aniversariante, emérito militante dessa ciência, vive como o previsto, pelas leis naturais (e Matemáticas); pela escala da vida, e, é logico que sim, uma vez que 2 + 2 não 5 em lugar algum do mundo; se profundo conhecedor dos números também o é das derivações da matemática pura, como a contabilidade, a matemática financeira e outras filiais, pois é sabido que age de acordo com os processos contábeis, pois tudo dá credita e tudo que recebe debita, no dia de hoje há de lançar, de registrar, no seu conta correntes, nos seus livros contábeis, mais um débito, mais um ano de vida; o lançamento será em favor do bom Deus, que há de ficar esperado sempre de ano a ano pelos mesmos lançamentos para fechar o balanço Divino, ou seja, que lhe dará sempre e cada vez mais, saúde e paz para que possa por longos anos continuar a escrituração; o bom matemático na acepção da palavra há de ser: rigoso, exato, preciso consigo, com os seus e com os outros – seja meu querido irmão e amigo, muito mais consigo que os amigos, alunos, com os outros; permita para esses as aproximações, considere nas soluções dos últimos o encadeamento do raciocínio. E vá em frente que Deus garante.

 
Roberto Gonçalves
RG
Enviado por RG em 26/11/2014
Reeditado em 26/11/2014
Código do texto: T5049257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.