Feliz Sozinho
Por Carlos Sena 



É impossível ser feliz sozinho? Segundo a canção, sim. Mas, a vida "ao vivo" é mais que poesia e muito mais que nossos quereres. Acho que ser feliz é uma meta de vida e que todos - uns mais outros menos a buscam loucamente. Talvez "ser feliz" seja melhor do que querer saber se é possível ser feliz sozinho, pois sozinho ou acompanhado passariam a ser detalhe.
Compreender o que seja felicidade se torna imperioso. Porque ser feliz é chegar num estágio da vida vivendo em paz. A paz dos mosteiros, a paz que ao espírito acalenta e o põe para dormir. Estar em paz é deixar que o futuro não nos atormente. Também não deixar que a idade se vire contra nós como sentença de morte. Porque atormenta-nos sobremaneira o medo da morte. E de repente a gente fica querendo ter alguém (encontrar alguém para ser feliz com ela) para no futuro não ficarmos sós. 
A gente pode ser feliz sozinho, sim. Como pode também ser feliz em companhia de outrem. Contudo, nada na vida se garante pra sempre. Pra sempre? - Sempre acaba! 
Assim, envolto nos mistérios da paz, contritos nos quereres que a vida nutre, melhor compreender que a existência é uma festa que tem começo, meio e fim. E, como na festa, muitas vezes nos embriagamos por nada e deixamos de beber conosco o vinho tinto da paz consentida - pela ilusão de que "é impossível ser feliz sozinho"...