Pau Pau sem Beijinho 
Por Carlos Sena 
 
A TV sempre tem modas. Chacrinha impingiu a moda do "bacalhau" - insinuação de gosto duvidoso acerca do "cheirinho" de mulher. Mas pegou. E o "vocês querem bacalhau" tomou conta da TV como um dos mais importantes bordões. Flávio Cavalcanti criou a marca do "nossos comerciais por favor" com o dedo em riste. Sergio Malandro, que horror, inventou um tal de "glu, glu, ié", que não sei como as crianças aguentaram e ainda aguentam. Xuxa, aff: "beijinho, beijinho e xau, xau" que caiu no domínio público como "pau, pau"! "Os reclames do plim, plim" do enjoado Faustão. Em Pernambuco,  Cardinot encerra seu programa local com "acabou essa porcaria". Ele é o dono da marca "almas sebosas" tão usual nos meios policiais. Também por aqui Cinderela criou o seu marcante "Ôxe Mainha" que é sucesso até hoje em pernambuco e no país. Nenhum deles, acredito que tenha tanto apelo lírico quando Aldemar Paiva e o seu "Pernambuco Você é Meu". Detalhe: Aldemar era alagoano, mas amava nosso estado como poucos. Faz pouco tempo que ele virou estrela, mas nos deixou um recato em forma de canção: "quem tem saudade não está sozinho, tem o,carinho da recordação. Por isso quando estou mais isolado, fico bem acompanhado com você no coração".
Certamente que de todos esses bordões o "vocês querem bacalhau" e "beijinho, beijinho xau xau", são os marcantes. Hoje talvez Chacrinha precisasse de outro melhor, pois o "cheiro de bacalhau" é sentido in loco pela molecada, nas baladas da vida; nos batidão da vida. Já o beijinho pau pau, xapralá. Melhor beijinho no ombro da Valeska Poposuda. Que nome sugestivo!