Feliz 2015!

Nessa última crônica do ano, quero dizer aos meus 23 fiéis leitores e demais 36 de uma passadinha vez ou outra que desejo um feliz 2015 pra todos.

Volto no dia 02 de janeiro, sexta-feira, aqui no RL. As duas primeiras crônicas serão, como é tradição nessa Bacaescrivaninha, as Prospectivas Bacamarte (dia 2) para a ano que se inicia e as Curiosidades do Calendário (dia 9). Depois, como sempre, igualmente, as Crônicas de Verão do Bacamarte.

-----

Retrospectiva Baca 2014:

Ao contrário do anos passado, dessa vez vou fazer uma breve retomada de minhas crônicas no ano que se encerra.

- Como essa, são 50 crônicas publicadas em 2014, um decréscimo de 3 em relação a 2013. Estive menos produtivo em 2014, fruto de intensos compromissos profissionais e familiares. Cheguei até a ficar três semanas sem aparecer por aqui nas sextas, em agosto, algo inédito desde 2011, quando comecei aqui no RL, pois havia faltado uma semana sem publicar apenas em 2013, falha que queria não ter repetido e muito menos ampliado em 2014! Logo, não cumpri minha meta mínima de 52 crônicas, que havia me comprometido no texto "Prospectivas Baca 2014", em 03 de janeiro.

Mas em 2015 estou com tudo, com a corda toda, a mil, a fim de jogo... tá, acho que vocês já entenderam.

- Também não fiz uma série de crônicas sobre a Copa do Mundo, mas publiquei duas: Brasil x Chile (27/06) e Brasil x Colômbia (04/07). Não foi uma boa Copa dentro do campo, só fora dele.

- Com não me lancei candidato a nada pelo PUM esse ano, também não fiz crônicas eleitorais, com exceção de três: uma sobre os presidenciáveis (27/09), sobre o segundo turno (24/10) e sobre o Lobão (01/11).

- Nas Crônicas de Verão 2014, recomendo a releitura de "Santa Catarina é para os fracos", que publiquei em 7 de fevereiro, ficou bem legal, adorei escrevê-la.

- Tivemos um única sexta-feira 13 (em junho) e uma única terça-feira 13 (em maio) em 2014, e as duas foram brindadas com crônicas por este Bacamarte que, vocês sabem, adora curiosidades do calendário.

- Em 30 de maio publiquei A Finlandesa, uma crônica que vale a releitura, foi muito bom escrevê-la.

- Em junho, pela primeira vez, escrevi uma crônica durante a madrugada: Madrugada Fria em Charky City, dia 16.

- Realismo (15 de março) e A menor crônica de todos os tempos (21 de março) foi um sequência interessante: angústia e humor.

- O Quadro, de 25 de julho, foi outra crônica intensa, escrita em momentos de forte reflexão.

- Continuo implicando com Celulares, como escrevi em 23 de fevereiro.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.) PS - Em 2015, vou recuperar a senha desse blogue e mandar ver.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/12/2014
Reeditado em 26/12/2014
Código do texto: T5081804
Classificação de conteúdo: seguro