HISTÓRIAS DE FINAL DE ANO - I

Ano passado, um amigo muito querido, resolveu se dar de presente um relógio Bulova, à prova d’ água, do modelo mais caro que havia na loja, coisa de uns 4 mil reais.

Na manhã do dia 23/12 ele me liga e diz:

- Cara, não imagina o que me aconteceu, ontem foi a confraternização de Natal lá do escritório, no Rio Scenarium, ali na Lavradio, que você tão bem conhece.

Mas, o que eu quero te dizer foi que estava meio de porre e saí antes do pessoal, coisa de duas da manhã. Quando chego na Mem de Sá, para pegar um táxi, esbarro com um pretinho, até arrumadinho, e quando dou por mim, ele estava com meu Bulova na mão. Aquilo me enfureceu tanto, que me atraquei com ele e mesmo ele dizendo que nada tinha roubado, peguei meu relógio de volta e entrei correndo num táxi que parou para descer um casal.

O pior foi quando acordei hoje de manhã, ao me deparar com dois Bulovas comigo: um no pulso, que recuperei do "ladrão", e outro, o meu, no bolso da calça, onde o havia escondido, com medo de ser assaltado, mas, por conta dos chopes, esqueci desse detalhe.

Nesse ponto,quase chorando, ele me pergunta ao telefone:

- E agora Zé, o que eu faço para devolver o relógio que eu “roubei”?