Feliz 2015

Hoje acordei e olhei para os dois lados da avenida viva de minha janela, dai percebi o quanto ela parece com o tempo, tempo que hoje, exatamente hoje, finda mais um de seus períodos, que denominamos de ano. Hoje é o último dia do ano de 2014, e que avaliação podemos fazer dele?

Nenhuma avaliação poderá ser feita se não estabelecermos um referencial, pois, tudo nesta vida depende de ângulo.

Não podemos esquecer que quando falamos de vida humana, falamos de todas aquelas que estão vivas neste mundo, ou seja, mais de 7 bilhões de pessoas, ou melhor, 7 mil milhões de pessoas, onde o Brasil possui apenas pouco mais de 200 milhões, o Ceará 8,8 milhões (2014) e, Fortaleza 2,57 milhões (2014).

Com tantos números para serem avaliados, concluímos que não existe uma estatística única para 2014, cada um de nós tem a sua própria estatística e que, por coincidência, bate em alguns dados, com as de outras pessoas.

Para melhor exemplificar, vou avaliar um pouco de 2014, tomando como referencial minha vida.

No dia 25 de Fevereiro de 2014 recebi no hospital, onde acabara de falecer Maria Tereza, uma de nossas melhores e mais presentes amigas, a notícia que nosso filho havia passado no vestibular (ENEM) na UFC, o que viria a ser, para nós, uma das melhores notícias de nossa vida de casados (eu e Olímpia) e, não só de 2014. Agora pergunto: Qual o testemunho que dou sobre 2014, com base neste fato? Vivi uma "pororoca" de sentimentos, onde o grito de alegria estava misturado a um mar de lágrimas, o que dizer sobre 2014, então?

A vida vai ser sempre assim, quanto mais perto da pedra jogada na água, forem os círculos formados, mais intenso serão os efeitos sentidos por eles.

O que o Augusto (marido), a mãe, os pais e os irmãos da Tereza tem a dizer sobre 2014? aqui a resposta é bem fácil, o pior ano de suas vidas...

Somos um mundo de pessoas sem escolhas em alguns pontos da vida e, com um cardápio variado delas em outro. Nascer e morrer são cardápios de uma só opção. Trabalhar, se divertir, ganhar dinheiro, viajar são, por exemplo, cardápios variadíssimos, que nem sempre a comida é boa, mas, que temos sempre o poder de melhorá-la, ou até de modificá-la.

Realmente a vida depende de nós. Vamos com todo nosso sentimento de otimismo, forjado ao longo de nossas próprias vidas, fazer a chama da alegria e dos bons exemplos, brilharem com o máximo de intensidade neste 2015. Vamos ofuscar, sempre que pudermos, o mal e a tristeza, alimentando no mundo a idéia de que "a vida é realmente bela!"

Feliz 2015, que sejamos fortes para aceitar e modificar a vida, se possível e preciso for!

Quem acredita realmente em Deus, não se prende a tabus, preconceitos e a momentos de fracassos. Não segue aproveitadores que se dizem representantes de Deus onde, na verdade, não passam de infelizes que não se conformam com a beleza da vida e, nem muito menos com o brilho da alegria.

Quem acredita em Deus não traduz, com seu pobre entendimento, a grandeza de suas obras. Que porra de amor é esse que tanto falam, que condena pessoas por serem negras, pobres, deficientes, possuir opções sexuais diferentes da sua, que violentam pelo poder, que se julgam superior pela riqueza acumulada e que obrigam as outras pessoas a repetirem coisas em que não acreditam, sob torturas de todos os tipos?. Não quero acreditar em outro amor senão naquele que ajuda e orienta com opções variadas, que acolhe, que não exclui, que fica perto e não desiste nunca, que aprende e aperfeiçoa seu próprio conhecimento e, que entende as várias formas de manifestação de vida.

Para que todos saibam, sou apaixonado pela vida e admito todas as suas variações, da dor da morte até o sucesso merecido. Se não fossem as merdas de minhas fraquezas eu seria bem melhor, lógico. Eu não me conformo e nem aceito a presença delas e, sempre que posso, procuro identificá-las e descartá-las. Desejo a todos nós que em 2015, se abra uma temporada de caça as nossas fraquezas e que, cada um de nós, sejamos agraciados com muitos e muitos prêmios, por ter abatido um número bem considerável delas!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 31/12/2014
Código do texto: T5086335
Classificação de conteúdo: seguro