MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Imaginemos que, o ano fosse como um livro de trezentos e sessenta cinco páginas, e que, cada página trouxesse uma lição para cada um de nós. Poderíamos nos deparar com lições leves e fáceis, porém, vez por outra, poderíamos encontrar lições severas, difíceis, amargas, e até penosas e doloridas. Independentemente do estilo de cada lição, com certeza, adquiriremos o aperfeiçoamento do aprendizado que nos proporciona a estrutura suficiente para alcançarmos um importantíssimo lugar ao pódio.

As consolidações de nossos projetos é sempre o nosso maior objetivo, se não conseguirmos nas trezentas e sessenta e cinco lições que estudamos durante um ano, temos esperança de conseguiremos nas próximas lições do ano que nos espera; pois a nossa esperança nunca murcha, o importante é sempre buscar nossos objetivos, com paixão e sem medo de errar, desistindo nunca, pois é nas tentativas que nascem as maiores conquistas.

Por mais difícil que seja a nossa jornada, mudar o roteiro, com certeza não é o melhor caminho, embora isso esteja em nossas mãos. O correto mesmo é confiar no Senhor e também acreditar em nós, sabendo que aquele que começou a boa obra, continuará conosco até o fim. Ele nunca nos abandonará, pelo o contrário, está sempre nos direcionando para encontrarmos o cenário perfeito onde consolidaremos tudo que planejamos.

Em toda a nossa caminhada, precisamos, também, reconsiderar os equívocos, corrigir os erros e retomar o rumo que iniciamos, pois a jornada não é curta, e sempre encontraremos os altos e baixos até chegarmos ao destino, sabendo que, às vezes, é da fraqueza que tiramos forças, não esquecendo, também, que, novas oportunidades sempre surgirão e temos que viver cada dia, cada hora e cada minuto, na plenitude da vida, como se fosse o último. Dessa forma, buscaremos o grande milagre da vida a cada instante.

O nosso cotidiano, representa para nós, um momento de reinicio de vida, ou seja, renascimento ou iniciação, pois a nossa vida é sempre feita desses ciclos, na intenção de evoluirmos e nos tornar pessoas melhores; sabendo que, nossa obrigação é aprender a evoluir cada vez mais e ajudar, na medida do possível, aqueles que de nós dependem, pois todos somos, ou seja, cada um de nós, sempre é dependente ou ligado ao outro, onde em alguns momentos ajudamos e em outros, somos ajudados.

Concluímos, dizendo que, devemos nos esforçar para fazer no próximo ano, tudo o que não pudemos ou deixemos de fazer no ano que ora se finda, sabendo que somos capazes de criar e de reinventar, onde visamos, aproveitar cada momento que a vida nos proporciona.

Feliz Ano Novo

Luís Gonçalves
Enviado por Luís Gonçalves em 01/01/2015
Código do texto: T5087481
Classificação de conteúdo: seguro