Sexta-feira 13 VII - Dilma e o impeachment

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de vez lá que outra, eis me aqui na segunda e penúltima sexta-feira 13 de 2015 (a próxima será em novembro), a sétima que passamos juntos aqui no Recanto das Letras.

Hoje é um dia que dizem ser de azar. Para a presidenta Dilma, está sendo um pré dia de azar, mesmo sendo 13, que, ironicamente, deveria ser de sorte. Hoje a presidenta se preparará para o domingo, dizem, encomendando coxinhas para fritá-las e comê-las. Dizem também, até, que ela emagreceu justamente para se preparar para isso. Não importa que engorde dez quilos, mas afirma a assessores próximos que vai devorar centenas, talvez milhares de coxinhas no domingo.

Como no domingo vai ser dia 15 e todos sabem que 15 é PMDB, Dilma mandou chamar o vice Temer para cobrar explicações. Foi informada que o vice já viajou para São Paulo passar o fim de semana com a família.

- Mas como assim? Nem tem água pra beber em São Paulo, o que o Temer quer lá, no maior reduto coxinha do país, justo nesse momento - disse a presidenta.

Dilma pensou em ir para Minas, por ser um local simbólico: lá ela ganhou duas vezes do Aécio, provando que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. E lá o governo é do PT, do Pimentel. Entretanto, sair de Brasília agora seria perigoso, pois vá que o Temer volte e assuma a presidência? Muito perigoso. Poderia soar covardia também. E ela, sabemos, é a "menina mais corajosa do mundo", conforme dizia uma peça de marketing de campanha

Ligou para o Lula, convidando-o para vir comer coxinhas com ela no Planalto, em solidariedade. O ex-presidente disse que não poderia, pois seu médico lhe recomendara perder peso e evitar frituras.

- Malandro, ficar em São Bernardo do Campo tomando cachaça ele pode.

Já ia dizer "não me deixem só" e daí lembrou que a frase deu um baita azar para o Collor. Aliás, lembrando do Collor, recordou que ele está na Lista de Janot, outra prova de que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. E parece que o Collor é um cara tri pé frio, pois mudou de lugar e continua entrando em "roubadas"... Pensou bem e desistiu de convidá-lo para comer coxinhas no domingo.

Resignada, Dilma resolveu ficar só no próximo final de semana. Depois de passar o dia comendo coxinhas, vai olhar o Domingo espetacular na Record, pois o Paulo Henrique Amorim é seu amigo e com certeza vai fazer uma cobertura da data bem mais favorável que o PIG.

Por fim, como hoje é sexta-feira 13, Dilma decidiu sair para jantar fora. No quintal do planalto, para evitar coxinhas bocudos.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/03/2015
Reeditado em 13/03/2015
Código do texto: T5168846
Classificação de conteúdo: seguro