MANIFESTAÇÃO DO DIA 15 DE MARÇO EM CUIABÁ

Boa noite pessoal, no domingo dia 15 de março eu estive presente na manifestação em Cuiabá pedindo o impeachment da presidente Dilma, o ato segundo os organizadores reuniu em torno de 30 mil pessoas, pessoas de varias classes sociais, indignadas com a atual situação e lutando por algo que é legitimo e democrático, afinal, vivemos num Estado de direitos e segundo o próprio John Locke o homem renuncia sua própria liberdade para viver em sociedade onde eles assinam um "contrato social" pelo qual regem suas leis e escolhem seu governante, porém se o governante não cumpre com esse contrato, o povo tem o direito de tira-lo, é isso que vem ocorrendo, portanto diferente do que os petralhas falam, não somos golpistas em nenhum aspecto, pois o direito a liberdade de pensamento e opinião assim como o impeachment são assegurados em nossa constituição.

Porém eu tenho uma critica a fazer, não aos manifestantes, mas a um pequeno grupo de pessoas que estiveram presente na manifestação e infelizmente, levaram cartazes com os dizeres pedindo a intervenção militar. Uma das importâncias de estudar história, é justamente evitar repeti-la, porém alguns não tem muita noção do que foi o período da ditadura militar, ela eliminou totalmente o Estado de direitos e feriu de várias formas a dignidade humana. Defender a intervenção militar hoje equivale a defender um período que foi marcado por prisões sem mandato, estupros, torturas, execuções, censuras e uma divida astronômica que o Brasil herdou desse regime e pra quem não sabe, o golpe de 1964 nada mais foi do que uma intervenção militar constitucional pelo qual em poucos meses os militares deveriam realizar novas eleições, não foi isso que aconteceu.

Portanto ponham a mão na consciência antes de levantarem qualquer bandeira de luta e posso afirmar com todas as letras que esse pensamento equivocado de intervenção militar não é compactuado pela grande maioria dos manifestantes, obrigado a todos que protestaram, obrigado as amigas Camila Bettin, Dayanne Caroline Marmitt, Gabriela Nóbrega, Danielle Menezes por estarem presente comigo e também o amigo Gabriel Lemos de Andrade que encontrei junto com sua família lutando entre tantos deste país tupiniquim, por um futuro melhor.

Obrigado e tenham uma ótima noite!