O prefeito que apedrejava as ruas!

A cidade que antes era uma poça de lama quando chovia, e uma turva nuvem de poeira quando o sol abria, começava ganhar feições de cidade civilizada com a administração “Trabalho por Salário”, e extras também. O prefeitão que sempre atendia ao povo com um sorriso era incapaz de dizer um não a quem necessitasse e algum favor ou até obrigação do município. “não jamais eu digo”, lembrava sempre, se limitando a dizer “depois”, e esse depois rendia até as vésperas das próximas eleições.

Havia, porém, um lado positivo no prefeito sempre sorridente, sua cidade sendo pequena conhecia a quase todos, e as suas necessidades tanto que quando o assunto fosse coletivo, que não fosse pedir ônibus, ele buscava recursos e jurava ter usar pelo menos metade nas obras. Um dia, atendendo a professores, pais e alunos de uma escola, o prefeito mandou construir dois quebras-molas antes e depois do portão principal do estabelecimento de ensino.

Mas como o salário dos funcionários era pouco os funcionários e professores da tal escola resolveram fazer greve, o que indignou o prefeito que resolveu ir a Câmara dos Vereadores e de lá mandar um recado aos “greveiros”, e o fez da Tribuna Livre: “Num entendo mode que esta escola ta fazendo greve. Outro dia me pediram dois quebradores de molas, nós atendeu e ainda mandemos colocar quatro bruruuns antes e depois dos tais lombadas preventórias”. Curiosidade geral, um dos vereadores perguntou: “Excelência, o que são bruruuns?”, O prefeito respondeu: “Ocê num sabe? É aqueles negócio cheio de ondinha, que quando um carro passa nele faz Bruruuuuuum!” Tratava-se de um sonorizador!

E assim a vida cômica daquela pacata cidade ia progredindo, até que chegou o dia da inauguração das novas ruas pavimentadas com paralelepípedos, o prefeito e sua come-come comitiva, (composta dos que só vão por causa do coquetel), logo ao chegar ao local da solenidade ouviram uma adversária dizer que o prefeito ao pavimentar havia “perigosado” a rua, visto que os carros por ali estavam passando em alta velocidade.

O prefeito, após ser apresentado pelo locutor como “um fazedor incontrolável de obras”, parou para que o povo aplaudisse-o (e a claque lá no meio) e iniciou sua falação: “Meus povo do meu município, estô aqui para entregar ruas todas carçadas com paparelelepipidos, e fico chateado mode que arguns não arreconhecem meu trabáio. Agora mermo uma dona disse que tava perigosando as ruas, quando eu apenas fiz apedrejar quatro delas ”, e teve dito!

************************************

POR FAVOR COMENTE O TEXTO...

************************************

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda, e garante que esta história não aconteceu no município do Iuiu, na Bahia, qualquer semelhança é pura coincidência!