Naftalinas e Coxinhas
Por Carlos Sena


Não vou pra rua hoje, pois já vivo nela. As ruas são como papel em branco: aceitam tudo que nele se escreve. Boa parte dos que hoje devem ir protestar (contra quem?) só conhecem as ruas porque fazem "pega"; porque atormentam nossos ouvidos com suas super motos envenenadas; também porque ficam nos cantinhos das ruas "baforando" uma macoinha básica enquanto Vitalina tira e bota pó; ou furando sinal de trânsito, parando em fila tripla e ainda tentando subornar o guarda. 
Não, não vou para as ruas hoje. Tenho medo de violência. Porque há orquestração de políticos tão corruptos quanto os da Lava Jato presos em Curitiba. Que moral tem um Aécio paladino do ócio e das Vitalinas? Que moral tem um Lobão com seu parentesco canino?
Não, não vou para as ruas porque já vivo nela. Conheço cheiro de povo, reclames de povo, sofreres de povo. Boa parte dos que hoje irão conhecem bem os shopping centres, as luxuosas academias de ginastica pros seus corpos sarados. Hoje, nas ruas, as naftalinas se misturarão aos COXINHAS. Que mistura horrorosa! 
Como disse, as ruas são feito papel em branco. Há quem escreva nele o riso é quem se vingue no pranto. Não se surpreendam se esse mesmo povo que hoje vai às ruas amanhã não estiver nela aplaudindo quem hoje vaiam. Afinal, a "boca que escarra é a mesma que beija e a mão que afaga é a mesma que apedreja"... 
(Sempre que fico em casa é lendo ou escrevendo e buscando aprender sempre mais. Augusto dos Anjos é dos meus preferidos junto de Mario Quintana)
Carlos sena