Parabéns, Roberto. 
Por carlos Sena 

 
 
 
Roberto Carlos hoje faz aniversário. Tem gente que diz que não gosta de Roberto carlos. Também dizem-me não vêem novela, mas tantão ouvem o Rei quanto veem novelas. Quando veem novelas dizem que "iam passando pelo quarto da empregada e..." Ouvem Roberto Carlos no carro, mas ouvem. Ouvem-no também na voz de outros cantores e aí sim: "essa música na voz de Caetano ficou linda"... Pois bem. Eu gosto do Rei e vejo novelas. Contudo, aprendi não ser fanático por nada nem por ninguém exceto por mim. Afinal, se eu não me amar quem irá me amar como eu? No zare o zaribu e no chão os cururu? Goga à parte, Roberto é ele e pronto. Chamam-no de Brega e ele não tá nem aí. Imagino que hoje (dos cantores e compositores vivos) Roberto, Caetano,  Gil e Milton Nascimento sejam a linha de frente da nossa música. 
Roberto está perto dos oitenta anos. Deixou de lançar um disco em cada dezembro como fazia há tempos, mas continua em evidência lotando  teatros, estádios e navios imensos no formato "Cruzeiro". Todas as rádios, no geral, têm programas especiais com ele. Há uma radio intitulada Rádio Roberto Carlos que, claro, só toca suas musicas. Das suas canções Detalhes não é a minha preferida. Gosto de "O Portão", "Fera Ferida", "Emoções", etc,. Das religiosas gosto de todas, especialmente "O Terço". Só lembrando: foi Roberto quem rompeu, no Brasil, com as musicas chatas e cansativas das nossas missas católicas. "Jesus Cristo" foi a canção que deu uma sacudidela nas igrejas e hoje temos missas mais participativas e interagentes com todos. Acho que no dia que ele "bater a caçoleta" vai ser preciso anos para tocar todos os seus sucessos. Parabéns Roberto. 
Carlos Sena