LIMPE BEM A CERA DOS SEUS OUVIDOS SRS. POLITICOS

APENAS PARA LEMBRAR A SRA. PRESIDENTA DE QUE UM BRASILEIRO SE IMOLOU PELO ENFORCAMENTO, ESQUARTEJAMENTO E ARRASTADO PELAS RUAS DE UMA CIDADE DE MG DEMONSTRANDO O DESCONTENTAMENTO DO POVO PELA ROUBALHEIRA DO MONARCA PORTUGUÊS DO CHAMADO QUINTO DO OURO OU SEJA CONTRA IMPOSTOS ABUSIVOS. SERÁ QUE ESTE MÁRTIR NÃO DEIXOU SUA SEMENTE PLANTADA NA MENTE DESTES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE "ADMINISTRAM" O NOSSO PAÍS?
TIRADENTES
Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), porque era o nome que se dava ao profissional que extraia dentes na época. Mas, Tiradentes, não era simplesmente um dentista prático. Era também Alferes, o qual fazia parte do Regimento Militar. Atrás de si, estava um homem altivo, altruísta, que enxergava as atrocidades cometidas pelos monarcas de Portugal, da época. O Brasil sofria com a exploração da Coroa Portuguesa nas altas taxas de impostos sobre o ouro ( o quinto). Assim, neste clima, é que surgiu um grupo de homens corajosos denominados Inconfidentes, formado por advogados, poetas, intelectuais e escritores, liderados por Tiradentes, cujo objetivo era tornar o Brasil independente. O movimento foi denunciado pelo traidor Joaquim Silvério das Reis, também um Inconfidente. Todo grupo foi preso e julgado, uns, pelo exílio, outros por penas mais brandas. Entretanto, Tiradentes foi condenado à morte por enforcamento. Seu corpo, arrastado pelas ruas da cidade, esquartejado e exposto na estrada que liga Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi incendiada e bens confiscados. Isto aconteceu no dia 21 de abril de 1792.
TIRADENTES, com objetivo de dar um “chega pra lá” na Coroa Portuguesa e tornar o Brasil, um pais independente, com suas leis, sua Constituição.
. E este mártir brasileiro, como é reconhecido?- Apenas, pela comemoração do seu dia, aí em Brasilia?
OS OUTROS
E os políticos, será que em algum momento, repeitam a memória desse mártir quando aprovam projetos para aumentar cada vez mais os nossos impostos?- Será que não se envergonham de roubar vergonhosamente o dinheiro público que melhoraria a qualidade de vida dos que vivem debaixo das pontes?-Será que não se preocupam em aprovar seus próprios salários que ultrapassam todos os outros países do mundo?
O Bom Dia Brasil da Globo mostrou em um de seus programas ,com informações da Organização Transparência Brasil o seguinte:
Que “Um minuto do trabalho de um parlamenta brasileiro custa em média para o contribuinte, R$ 11.545,00 , um senador não sai por menos de 33 milhões de reais/ano, um deputado, 6,6 milhões de reais; cada parlamentar no Brasil sai por 10.200 milhões de reais/ano, Itália 3.900 milhões,França 2.800 milhões, Espanha 850 mil, Argentina 1.300 milhões".
Por estes dados dá pra se ver onde vai parar o dinheiro do povo brasileiro.
A bandeira dos Inconfidentes, representada por um retângulo com um triangulo vermelho no centro com o dístico “Libertas quae será tamen” em latim que traduzindo fica “Liberdade ainda que tardia”. Será que algum dia vai surgir um Tiradentes capaz de por fim a esta canalhice?- Será que algum dia, estes corruptos, ladrões do povo, vão olhar para a cruz de Cristo e se arrepender dessas falcatruas contra a Nação? Será que vão olhar para o retrato de Tiradentes com a corda no pescoço e pensar por um momento que este homem deu sua vida para tornar este país de homens mais honestos?...
Enviado por antonio teles zimerer em 25/08/2011
Reeditado em 18/07/
Foto de Antonio Teles Zimerer.