VIVER

Entre sonhos e esperanças está meu encanto de viver. O coração aberto para o amor, amizades sinceras em tons de primavera. Ansiosa, espero o desfolhar dos meus versos abraçando o inquieto coração adornado de flores que chega e entram perfumando o ambiente e sem pedir permissão invade toda nossa emoção.
Nossa vida depende das escolhas e das consequências que delas resultam.
O valor da vida depende das muitas perspectivas que você tem da própria vida. Ela não pode ser avaliada de acordo com os princípios meramente transitórios. Ela vale mais do que tudo que se possa adquirir, mais do que se possa imaginar. O verdadeiro valor da vida está escondido na experiência individual da ação graciosa de Deus. Ele é o seu autor.
Às vezes nos sentimos desvalorizados pelos outros, mas é sempre bom lembrar que é Deus quem nos valoriza primeiramente. Depois desta experiência, vamos ver que Ele mesmo usa instrumentos nesse processo. Ele nos conhece individualmente. Sabendo que Deus cuida de nós, somos motivados a ser também cuidadosos com ela.
Você já parou para pensar sobre os cuidados com o corpo tricotômico? Quantas coisas nos envergonham e até tira de nós a conscientização do valor da vida.
Sabe-se que não estamos limitados ao espaço terreno. Após a morte ocuparemos outro espaço, onde estaremos em outra dimensão e esta é mais um motivo de cuidado com a nossa vida. Aqui estamos nos preparando para essa vida futura e ela só será realmente feliz de acordo com esse preparo, especialmente no aspecto espiritual.
A vida carta marcada, cartas tristes esquecidas e amareladas pelo tempo que marcam momentos. Momentos felizes, momentos de amor, momentos de dor, momentos de saudades. A trilogia: alguém, você e a vida.
Às vezes me descubro duelando comigo mesma ou com meus eus. Aprisionada em meu coração, ando entre os labirintos, e de repente sinto uma força poderosa – a mão de Deus, que me leva a encontrar a fé e a paz.
A vida é também um “quebra-cabeça”, cujas peças se encaixam porque são diferentes entre si.

Revendo o passado podemos lembrar de muitos fatos. As coisas ruins têm marcas de dor, de lágrimas, mas em contrapartida as coisas boas estão marcadas por alegria, sorrisos e até gargalhadas!

Prosseguindo e ao abrir o arquivo de nosso HD (memória), deparamos com surpresas, vemos cores que até então desconhecíamos, que alegram nossos olhos. Sentimos cheiros desconhecidos cujas fragrâncias são sem iguais, recebemos também raios de luz que iluminam intensamente nosso mundo imaginário.

Acordo e ao me olhar no espelho fico absorta com o que vi: uma nova criatura com um novo brilho no olhar e um despertamento forte para continuar a sonhar.

Assim é a vida dentro de mim, dentro de nós!



 

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 02/05/2015
Reeditado em 26/12/2021
Código do texto: T5228013
Classificação de conteúdo: seguro