Dando e Comendo
carlos sena 



Quem dá se exercita na prática do bem. Quem come se exercita na prática do mesmo bem na modalidade "agradecimento". Dá comida a quem tem fome é um dos projetos laudáveis da doutrina espírita. Não raro pessoas saem altas horas da noite para levar comida aos famintos das ruas. Eles comem. Muitos suam e dormem felizes mesmo que por uma noite. 
O argumento do anzol e do peixe até que tem razão de ser. Mas, dispor do anzol não é garantia de peixe na pescaria. E muitas vezes o peixe que se pega é baiacu. Esse é um peixe parecido com o seu nome e não serve pra nada senão de rima nas paródias. 
O mundo precisa de várias alternativas de solidariedade. Porque enquanto o anzol não é comprado e doado nem o peixe pescado pessoas morrem de fome. Então temos que dá porque eles precisam comer. Até mesmo no entendimento de que as provações todas que os famintos passam tem que ser levadas em conta. Dessa forma ajudá-los comer é ajudá-los a seguir seus caminhos dando seguimento às suas metas de vida corporal e espiritual. 

 
Pensaram que eu ia falar putaria não foi? Kkkk. Pegadinha do bem.