INSS _Capitulo 2

Nada é definitivo..., quando se trata de conseguir documentos no INSS! Outra vez, o documento está incompleto! Fila longa, pessoas nervosas..., _é de fazer lacrimejar até elefante em véspera de estréia no circo! Lá esta a Salete em pé, feito dois de paus na fila, para retirar novamente, um dos documentos do CNIS, faltou uma data!

Tantos fatos de arrepiar o cabelo acontecem numa fila do INSS! A fila anda a passos de caramujo, enfim, chega numa senhora de cabelos brancos...

“Minha senhora preciso do número do seu RG.”

“Meu nome é Maria Vicentina!”

O atendente insiste:

“D. Maria eu preciso do seu RG para poder procurar seu nome no sistema!”

“Fale pro moço deste sistema que eu sou a Maria!”

Com calma o moço explica para a senhorinha que, sem o RG nada pode ser feito.

“Mas, eu sou a Maria!”

Com muito custo ela compreende a necessidade do documento! Sai da fila, arrastando os pés, com dificuldade para andar.

Uma senhorinha questiona com a Salete: “Como pode isto acontecer? Como pode ela estar aqui sozinha? Ninguém da família para acompanhá-la? É de cortar o coração!”

E lá se foi à senhorinha para a casa.

Quase no final do expediente Salete consegue o CNIS e antes de sair retira da bolsa uma lupa de aumento e revisa item por item para confirmar se está tudo correto e legível.

Ao sair da sala encontra a Maria Vicentina subindo as escadas devagar..., devagar..., agora, trazia em uma das mãos o RG!