10600350_471249903040852_2476223251981806176_n.jpg?oh=52bdfa294c0700e86d8f9f797a8cc945&oe=5603914E

Foto: Ysolda 


TRAÍDA PELO BATOM
Ysolda Cabral



Normalmente me contento em vê-lo da minha janela, de onde conversamos, trocamos ideias e rezamos juntos, às cinco e às dezessete horas, todos os dias, obrigatoriamente. Contudo, hoje, a necessidade de estar mais perto dele foi além das ordens médicas de repouso absoluto. Escondida da minha filha, que descansava em seu quarto, fui ao seu encontro.

Apesar da pressa e da adrenalina a mil, não saí largada, não! Saí arrumada, perfumada e de batom, evidentemente. Precisava me sentir bonita e cheirosa. E logo ficamos, o mar e eu,  frente a frente. Que emoção! 

Mais lindo que nunca, ele me recebeu. Fiquei parada, estasiada por sua beleza bailando em águas plácidas da cor do céu,  desfrutando daquele momento como se fosse único, e de forma muito especial. Senti uma paz infinita!

Seu aroma, seu frescor, sua vitalidade tomaram conta de mim me deixando mais forte que nunca! O ''Tambor do Encantado,''
seguro e sem medo, batia,  dentro do meu peito, as batidas por ele ritmadas,  retumbando somente felicidade e alegria de viver.

Respirei fundo e agradeci a Deus por aqueles instantes, com todas as forças do meu ser. A muito custo, dele me separei, mas não sem antes fotografá-lo e fazê-lo refém de um momento somente meu.

Ao chegar em casa, minha filha ainda descansava. Suspirei aliviada e corri para trocar de roupa, mas esqueci de retirar o batom…

Quando ela acordou, chegou na sala em que eu estava a ler um livro, olhou-me com jeito de quem já sabia de tudo, e falou:

- Mamãe, mamãe! O que você aprontou?

Eu, com cara de inocente,  respondi:

- Nadinha!

- E esse batom aí?'

Sorri feliz e lhe disse:

- Amanhã vou de novo!


 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Ao Entardecer desta 4a. feira 
Em 10.06.2015 

Apenas Ysolda IV

Para escutar a música de fundo, acesse:


http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net