Cinquenta tons de Bacamarte

Um grande abraço pra vocês, meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Estão namorando muito hoje? Sim? Não? Bom, o importante é que hoje é o Dia dos Namorados e amanhã será o meu aniversário. Serei um homem cinquentenário!

50 anos... Vocês namorando eu cinquentando. Misturando isso tudo lembro do tal Cinquenta Tons de Cinza. Tem a ver, não é mesmo?

Só que os cinquenta tons deste Bacamarte são multicores, tipo assim, cinquenta lápis de cor para se colorir o mais novo sucesso editorial feminino do momento, O Jardim Secreto desestressante.

Eu sou assim, um jardim multicor em cinquenta tons. Mas não secreto. Sou um livro aberto e escancarado, com páginas amareladas e com orelhas e, procurando bem, com alguns buracos de traça, visto que ninguém chega impune ao seu cinquentenário. Todavia, garanto que a capa é dura e forrada com couro do bom. E não há página solta no meio.

50 anos... Não são 50 minutos, nem 50 horas, tampouco 50 semanas ou meses. São 50 anos, meio século, cinco décadas, um marco. Mais um ano e eu me torno uma boa ideia: 51.

Espero chegar lá. E ir além. Já cheguei até aqui. Pela expectativa do vida do IBGE, ainda tenho praticamente 25 anos de saldo pré-pago para usufruir. Espero que com bônus. Já vi algumas boas pessoas, infelizmente, ficarem pelo caminho.

A vida tá boa. Desejo, pelo menos, passar por média para o outro lado. Se der um dez com distinção e louvor, como conseguiu minha vó paterna, vai ser legal também, embora eu saiba que isso é para poucos.

Espero colorir ainda muito nessa vida. Por enquanto, Cinquenta Tons de Bacamarte.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 12/06/2015
Reeditado em 12/06/2015
Código do texto: T5275054
Classificação de conteúdo: seguro