dance.jpg

TRÁGICO CÔMICO
Ysolda Cabral



''Nada pode estar tão ruim que não possa piorar!''

Falou a Tê Lima, com ar de quem sabe que não se deve reclamar da sorte. Contudo, ponderou: ''Tim Maia tinha razão ao afirmar, em sua belíssima canção, ''Azul da Cor do Mar:'', que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri.''

Com ares meio indecifrável, contou: '' Hoje amanheci feliz da vida e senti que o dia seria perfeito, apesar da nuvem negra que se formava sobre a cidade do Recife. Levantei-me cedinho e, depois das tarefas rotineiras de uma dona de casa que trabalha fora, ao tentar sair de casa quebrei a chave dentro da fechadura da porta. Fiquei presa. - Precisei chamar o chaveiro!"

E continuou a contar...

''Quando cheguei no trabalho recebi o contra-cheque a menor, em função de uns dias trabalhados e esquecidos de registro do ponto. Depois de tudo esclarecido e garantida a reposição em tempo hábil, provavelmente depois do São João, fui ao banco pagar as contas e retirar algum (se sobrasse). Queria comprar milho - por sinal, com preço pela hora da morte:quarenta reais a mão!

De volta do banco, que se dizia inoperável por tempo indeterminado, com a bolsa cheia de contas pendentes de pagamento - a de energia elétrica, inclusive - e sem um tostão, tomei um baita banho de chuva, enquanto rezava para não adoecer e nem passar o São João no escuro!

- Agora me responda, Ysolda: eu mereço tudo isso, no curto espaço de tempo de uma manhã apenas?''

Caímos as duas numa risada gostosa e divertida!

Quanto ao pensamento do Tim Maia, sem discordar dele, evidentemente; a gente do ''sofrer'', sofre, mas sorrimos com facilidade dos nossos próprios infortúnios,  e sempre damos um jeito de dançar em qualquer ritmo e com muito amor.

- No do forró? Mais fácil ainda!

Um bom São João para todos e sem ''sofrências''!

 
**********

Praia de Candeias-PE
Sonhando ser ''País de Caruaru''
Em 23.06.2015


Blog '' Apenas Ysolda - IV'' 

Para escutar  a música de fundo, acesse:


http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net