Crônica do meu perfil no orkut

Quem sou eu!?

Sou um ser simples e, ao mesmo tempo, carregado pelo simbolismo da nobreza e do altruísmo. Faço de cada um desses atributos a minha característica e o meu posterior legado aos futuros descedentes.

Sou um trabalhista rubro-negro sempre e sempre convicto dos ideais! Um evangélico que não ama a sua religião e suas idiossincrasias, mas a JESUS, o autor e consumador da minha fé e da minha vida!

Sou um impulsivo e, por vezes, reflexivo. Tomo muitas decisões amadurecidas. No entanto, tenho momentos de plena puerilidade, onde, por mais que possa agir de uma forma passional e aparentemente "irracional", minhas atitudes tem um "quê" de coerência e de posicionamento firme, longe das idiossincrasias de terceiros - quer me elogiando pela minha convicção ou me criticando, por fazer "birra".

Sou este Wendel que todos conhecem... um Wendel carismático e introspectivo simultaneamente. Um Wendel sonhador, mas que luta no presente para que este sonho, esta utopia seja algo real e plausível, diferente do pragmatismo tosco e do "realismo" pobre de quem ainda nunca viveu plenamente ou que não sabe que a vida é muito maior que teoremas e aplicações retórico-matemáticas e newtonianas (de causa/conseqüência).

Sou ingênuo, mas a minha credulidade advém da minha boa-fé que ainda possuo do mundo onde vivo e das pessoas com quem eu me cerco (ainda há, quem sabe, entre tanta gente fingida e hipócrita, pessoas sinceras, pelas quais podemos confiar - ainda que confiar menos, se comparar a DEUS).

Meus erros como pessoa caminham lado-a-lado das minhas parcas virtudes, diante da minha condição limitada e falha. Entretanto, ainda assim, do meu pouco eu tento fazer o máximo, frente aos meus conhecidos, colegas, amigos e confidentes.

Posso não ser um exemplo de amigo. Contudo, dentro das possibilidades - onde procuro dar o melhor de mim - quero ser uma pessoa ímpar e que signifique algo à existência daquele indivíduo (dentre eles, VOCÊ!).

Por vezes, os relacionamentos de coleguismo e/ou amizade no orkut se demonstram um tanto quanto frios, impessoais, quando um motivo que motiva o orkut seria o de "estreitar os laços de amizades, até então distantes ou esvaecidos".

Sou o Wendel do cotidiano... compreensivo, romântico, idealista, que ama esportes, Política, Teologia ou qualquer outra discussão que abarque o nosso "pobre", mas pleno cotidiano.

Sou o Wendel que, por conta da ambigüidade pessoal, ora pode ser um "tremendo anti-social"; por outro lado, um Wendel tão sociável que quem o conhece, nunca acredita que, em algum momento ele é um "pouco" recuado, sensível em anti-social.

Enfim... um "pouco" deste Wendel você conhece dia-a-dia... um Wendel que, mesmo com falhas, tenta ser uma pessoa especial, companheira, leal e fiel com meus amigos e conhecidos.

Um forte abraço a todos!

Do amigo de sempre,