Tempo de voltar atrás

Meu coração tem estado muito aflito. Às vezes acordo de madrugada ansioso, tentando dormir à força, mas para não querer acordar de novo. Logo que me ponho à cozinha esquentar a água para o meu chimarrão, depois de escovar os dentes e balançar o cabelo com a mão direita, começo a pensar, sem poder distrair meu pensamento, nas nossas mil ignorâncias, na nossa estupidez corrupta, na intolerância e nesse olhar para trás que lançamos modernamente, - nessa gente querendo descer às trevas, restabelecer imbecilidades superadas.

Na educação, tendo o Paraná como exemplo, ao invés do valor que se queria dar de volta ao professor, com um currículo histórico crítico, vê-se uma secretária de educação (capacho como os demais, Ana Seres) lançando veneno, colocando comunidade contra escola, sem qualquer ideologia ou sonho de emancipação; vivendo o nocivo jogo político simplesmente, cumprindo ordens vazias de significação e ajudando a formar a alta cúpula de imbecis escalonados pela desinformação humana.

Na TV, uma menina leva uma pedrada na cabeça por sair de uma cerimônia religiosa de raiz africana e, no facebook, traficantes impedem pessoas de um morro de andar de branco, por serem contrários à sua religião! Por Deus, é o mesmo que fizeram aos africanos e afrodescendentes, escravizando-os, arrancando deles suas raízes, sua cultura!

Desejando que essas pessoas, obrigadamente, mudem para alcançar o céu, fazem da terra um inferno para elas (e para si, porque ninguém pode ser feliz odiando).

Homossexuais, também, sendo agredidos por causa da Bíblia, porque um livro sagrado dizem que diz que ser gay é errado, - um livro sobre o qual muitos se gabam ser doutores, só que nunca imaginaram o que seja o aramaico, o grego ou o latim, nem o alemão, nem nenhuma língua por que passaram as zilhares de adaptações da bíblia...

As pessoas não devem ser tão estúpidas assim. Casais que vivem juntos por aparência, que nem se gostam, nem se atraem, que se tratam mal é mais normal do que duas pessoas que se amam, mas que possuem o mesmo sexo. Toda perversão é permitida, por exemplo, na TV; contudo, homossexualidade choca...

A primitividade já foi muito mais avançada!

Insistem num modelo de civilização há muito condenado! Ora, pergunto com o grande poeta José Craveirinha: essa civilização não é a mesma que produziu a bomba atômica, que açoitou e matou bruxas em fogueiras, que criou campos de concentração nazistas?! Isso que é civilizado?! Essa barbárie, essa gente passando fome, essa gente sendo apedrejada e morta... isso é que é uma sociedade modelo, cristianizada?!

Ora, me desculpem, mas isso para mim é nojento e me causa cansaço, me causa insônia e desânimo; me faz ter vontade de virar macaco, fazer o caminho inverso, ser o homo erectus, nem o sapiens, deixar a música natural da existência voltar a tocar livremente, sem meu preconceito, sem minha restrição, - só música, na tragédia e na alegria, voltar a ser criança e olhar a vida sem malícia, feliz como um Deus!