Enxugando lágrimas

Passo a passo construi o meu destino.

Fiz o meu plantio, muitas vezes em solo árido, outras no lamaçal da existência humana.

O que plantei? Já plantei de tudo. Amor, sexualidade, egoísmo, tempestade, caridade, ternura, verdade e outros mais...

Hoje, ainda jovem, pensando que tinha tempo,tempo para plantar, começo a colheita, sem a devida maturidade para aceitar, lamentando as oportunidades que perdi.

Quando plantei amor, eu o fiz com o coração aberto, sem a roupagem da dissimulação, porque eu sou assim.

Quando plantei sexualidade, foi com o corpo inteiro, com todos os meus sentidos latejantes, como se estivesse no cio, prazer pelo prazer.

Quando plantei egoísmo, estava ressentida com a vida, apesar do muito que tinha, só enxergava as úlceras, as feridas que marcaram meu coração.

Quando plantei tempestade movida pela revolta de quem não teve infância, que cresceu mulher ainda com a boneca nos braços.

Quando plantei caridade a força motriz foi a bondade que ainda restava dentro da minha negra história.

Quando plantei ternura foi porque conheci você, que fez diferente e diferença em minha vida.

Quando plantei a verdade não tinha crédito, mas fiz a minha semeadura mesmo assim.

Agora enfim,

Vejo aproximar o momento da colheita,

Minha vida tão passageira, que não tenho tempo para lamentar,

Vou com certeza levar,

O resultado de uma existência cheia de conflito,

de solidão,

mas também de muito amor pela vida e por gente.

Muito contente,

pela oportunidade,

de ter conhecido,

pessoas, seres humanos belos de verdade!

Amo vocês.