SABEDORIA PESSOAL

Posso gostar de Bethânia, Caetano e Chico, entre outros nomes obrigatórios à falange sofisticada nacional, sendo idiota. Pessoas podem ser cultas e glamurosas apreciando Reginaldo Rossi, Leonardo, Raça Negra, Maracanã e Jardim Zoológico.Ninguém me convencerá de que sou retrógrado e careta por aclamar o "rei" Roberto... de que sou alienado por achar que o filme A Vida é Bela realmente foi melhor que Central do Brasil, nem porque afirmei que não curto Jô Soares ou que aprecio a pintura de Fiuza e deprecio a de Portinari.Concordarei com quem disser que a programação televisiva, especialmente a dominical, nos canais abertos, está um lixo. Só não deixarei que me proíbam, por constrangimento, caso eu queira dar uma chafurdada nesse lixo.Não há moda instituída por lei. Paladar estatutário. Preferências artísticas fiscalizadas. Cultura padrão. Verdades humanas e conceitos sociais não têm senhores e servos. Burrice mesmo é assumirmos postura de sábios perante a sabedoria íntima de cada um.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 18/06/2007
Reeditado em 20/06/2007
Código do texto: T531837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.