Passatempo

Passa o tempo consequente, constante de toda escolha que seja nossa própria vida. Seja mais rápido o tempo a quem tem liberdade ou mais lento para cada tragédia de programas de TV ricos em sensação. Seja o tempo, princípio inegável de acertos que a vida se faz para nos gerar. Seja tão fundamental para explicar o antes e o depois de tantas tentativas que chamamos decisões.

Seja o que o tempo for, precisamos nos ajudar mais do que ele pode nos favorecer. E se não for assim, correremos contra um tempo sempre pronto a nos mostrar o melhor caminho.

Memorial de cada um, a vida – que se forma de tempo – talvez precise ser vista dos resultados acumulados por quem ainda respira com o passar do tempo que terminará.

Assim, vemos que tudo passa, mas que é enfático que este tempo esteja passando mais rápido do que podemos acompanhar. E viver de verdade cada precioso tempo, talvez seja aproveitar o que nos passa.

Afinal, quase tudo passa. E o que fazemos é passar, pois o tempo, senhor do que veio e do que virá, além de não estar a nosso serviço, também é dono de quem pensa que é algo, enquanto ele – e somente ele – nunca passará.

Carlos Eduardo Kadu
Enviado por Carlos Eduardo Kadu em 28/08/2015
Reeditado em 19/07/2016
Código do texto: T5361766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.