No início de maio, lançando o texto “José e Drácula são insaciáveis”, fiz um importante alerta sobre a ameaça da aposentadoria compulsória do servidor público aumentar cinco anos.
 
Infelizmente o perigo se concretizou.
Ontem a Câmara aprovou esse aumento, aceitando assim a proposta que o senador José Serra fez ganhar vida em julho.
Após a aprovação da PEC da Bengala em maio, o insensível vampiro sugeriu que, imitando os ministros de tribunais superiores, os outros funcionários também somassem 75 anos quando a única opção seria se aposentar já.
Até o momento a idade compulsória destacava 70 primaveras.
 
Indignado o texto citado mostra a dificuldade de um brasileiro viver 75 anos. Comentando com maestria a amiga Norma ressaltou que poucos chegam lá desfrutando uma excelente saúde.
Se alguém deseja continuar trabalhando até completar 75 anos, fique à vontade, mas é um absurdo exigir que todos sigam trabalhando tanto tempo. Cadê a força física?
Como ter velhos produzindo o que não podem?
 
A regra dos 75 anos vai alcançar também os policiais.
A idade de 65 anos será esquecida, obrigando os policiais a correrem passos velozes caçando experientes bandidos.
Que loucura é essa?
 
* Os pilantras, os deputados que votaram favoráveis, alegando eliminar o rombo da Previdência, mais uma vez maltratam e desprezam o povo.
Se morrer antes, melhor ainda!
Esses canalhas possuem mil mordomias, provam uma jornada mansa.
Desse jeito é ou não é fácil impor que os outros trabalhem sem parar?
 
Eles, vampiros liderados pela múmia careca, pretendem tirar tudo do brasileiro, não permitindo sorrisos nunca, almejando vê-los tombando, não resistindo, desistindo ou levantando a bandeira da desesperança.
 
Nosso honrado sangue eles desejam chupar insaciáveis.
 
Um abraço!
 
**
Clique e confira o texto publicado em maio:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5233415
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/09/2015
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T5392639
Classificação de conteúdo: seguro