GENTILEZA

GENTILEZA.

Há uma empresa de táxi que mantem um ponto em frente a dois Shoppings de classe alta aqui na zona sul de São Paulo. Estão localizados numa avenida larga com um grande canteiro ao meio. Além dos seus taxistas há uns garotos que ficam orientando e oferecendo o serviço aos que passam, tipo: - Táxi? Táxi?

Em dias de chuva eles portam guarda-chuvas enormes para se protegerem claro, mas também para amparar os clientes. Numa certa tarde de chuva, um destes garotos estava no Shopping B (vou classificar assim para melhor ilustrar o caso )pois acabara de atravessar um cliente que saíra de um táxi da empresa em que trabalhava. Ficou ali com seu enorme guarda-chuva aberto. Chegou ao seu lado um senhor de terno, olhou a chuva – teria de atravessar para o outro shopping – olhou, relutou... O garoto atento lhe perguntou:

- O senhor vai atravessar?

- Vou.

- O senhor quer uma carona no meu guarda-chuva?

- Claro muito obrigado.

E o garoto atravessou o estranho. Da outra margem, o homem agradeceu, perguntou o seu nome, agradeceu de novo e adentrou o shopping A. o garoto continuou seu serviço: Táxi? Táxi?

Passaram-se dois dias.

No terceiro dia, uma jovem elegante, bem vestida e educada aproximou do garoto:

- Boa tarde?

- Boa tarde – respondeu.

- Você é o Ezequiel? (nome fictício)

- Sim.

- Você lembra que há uns dois dias atrás você deu carona para um senhor que estava lá – apontou o dedo para a outra margem – porque chovia muito?

- Sim me lembro.

- Então... Ele mandou-me aqui porque deseja falar contigo. – retirou da bolsa um cartão e o entregou ao garoto – Vá neste endereço amanhã às 10:40 e na recepção diga que o Sr. Carlos (nome fictício) pediu que viesse. Missão cumprida, a moça se despediu e foi embora.

No dia seguinte conforme combinado, o Ezequiel compareceu e para sua surpresa o Sr. Carlos era nada mais nada menos do que o diretor de uma rede de hotel internacional que atua também por aqui. Conversaram bastante.

- Olha Ezequiel nós aqui só contratamos pessoas que falam o inglês fluente; é uma regra da empresa pois o público que atendemos exige esta qualificação dos nossos colaboradores. Mas eu vou abrir uma exceção e lhe contratar. Mas com uma condição: você começará um curso de inglês de imediato, tudo bem?

- Nossa! Tudo bem. Agradeço muito Sr. Carlos.

- Está contratado. Seja bem vindo!

E foi assim que aquele garoto que trabalhava dando apoio aos taxistas na rua larga, onde existem dois shoppings centers de alto padrão, enfrentando sol e chuva, de domingo a domingo, ganhando um salário mínimo por mês, viu seu salário subir para 1800,00 com muitos outros benefícios. E como foi possível tudo isso? Cumprindo o seu papel de ser humano, de cidadão: sendo gentil. Estamos nós preparados para as oportunidades que podem nos visitar dentro de uma roupagem simples? Espero que sim. Talvez a gentileza não nos abra uma porta de emprego, como nesse caso, mas ela tem a força de abrir as portas de um coração e nos preparar para uma grande, bonita e maravilhosa amizade. E conquistar uma amizade ou a admiração de alguém é ser lembrado e abençoado por DEUS! E que bem maior poderia o homem ter?

luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 26/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5395407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.