QUANDO UM GRANDE AMOR SE VAI

Estive pensando em nós dois, nos três encontros que tivemos. O primeiro durou quatro dias, que você o chamou de nossa lua-de-mel. O segundo durou quinze dias, fora pura felicidade para nós dois. O terceiro durou vinte e um dias, pareciam que nós vivíamos um casamento. Senti muito feliz, apesar da briguinha gratuita que você teve comigo, por causa de um mal entendido. Dois meses se passaram, desde aquele dia em que você me deixou no aeroporto, para que eu viesse de volta à minha casa. Tudo transcorriam normalmente até então, mas, inesperadamente, o fim chegou.

Por um ano, só havia você e eu. Éramos um casal maduro que sabia o que queríamos. Agora tudo está acabado! Não alimento ilusão alguma... Nós já estivemos naquela estrada antes. Mas agora acabou. Eu recordo que você me fez voltar no tempo, para ter mais alegria! Você me fez sorrir o riso mais alegre da paixão. Porque foi tudo que eu quis. E quando você esteve nos meus braços, eu juro que eu queria poder parar o tempo. Quase não consigo acreditar que tudo aquilo acabou. Estávamos no paraíso, e da varanda víamos a lua sair detrás da serra, e o seu amor era tudo que eu precisava. Eu havia encontrado em seu coração o amor que mal cabia no mundo.

Oh! Uma vez na vida encontramos alguém que vira a sua vida de perna cabeça; que te anima quando está mal... Nada agora pode mudar o que você significou para mim. Havia muitas coisas a dizer que não foram ditas, mas, agora, nada mais tem importância; está tudo acabado _ o seu amor por mi e o meu por você. Quase não consigo acreditar, mas, tudo acabou. É impossível dizer que eu ainda não penso em ti. Penso sim! Com tristeza, com saudades daqueles momentos tão felizes que você me proporcionou. Não era tão difícil de ver que eu te amava tanto! Você me fez ver da varanda o mais belo amanhecer. Vimos também o mais belo e romântico entardecer, vimos às estrelas também! Quase não consigo acreditar que tudo aquilo acabou.

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 14/10/2015
Reeditado em 31/10/2020
Código do texto: T5413906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.