Ah, esse "cronista"...

Se eu não conhecesse a vida do representante da "grande Babilônia", eu até que concordaria com 30% a 40% daquilo que ele fala.

A princípio, são frases eloqüentes. Poderosas!

Cheias de vida, capazes de intimidar os que andam fora dos parâmetro de ética e conduta pública condizente.

Mas, já que eu conheço o porta-voz do bajulador e leão de chácara nº 01 da elite midiática nacional, lá vai algumas informações.

Esse cronista foi integrante do Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (CPC da UNE) no início da década de 1960, antes do golpe. Filiado ao PCB, sua maior frustração foi, talvez, não ter o mínimo de talento e habilidade do cineasta nacionalista Glauber Rocha.

Sem rumo e sem plumo, no fim de 1995, após um longo período desempregado, eis que a "Babilônia" coopta o pobre comuno-bolchevistinha frustrado, sem eira e nem beira e dá a ele "um prato de lentilhas" para ser o seu porta-voz. Sua função seria desmoralizar gente séria como Brizola e outros patriotas ilibados com espírito público. Por trás das suas crônicas esbulhas, se escondia um pulha sem caráter, sem patrimônio ético, vendendo a pouca coerência que tinha; clamando por "moralidade" e apoiando gente corrupta e espúria, por baixo das críticas de baixa categoria.

Um cronista que, por recalque - talvez, pela queda do pico de audiência -, pôs, no meio de sua crônica, uma ironia frente a um dos raros humoristas inteligentes do Brasil - o José Simão. Com certeza, ele tem mais caráter, dignidade e honradez, se comparado ao homem traidor da própria ideologia e de si mesmo.

O indivíduo que trai suas convicções em troco de 30 moedas de prata é um homem sem vida. Não pode sequer falar dos que vendem o patrimônio nacional ou usam do seu prestígio e poder para locupletar-se do patrimônio alheio ou do Erário Público, pois seu exemplo contradiz as máximas que pronuncia solenemente.

Ele, para mim, é um Lacerda piorado!

Só pode ser...

A mediocridade que, em uma inveja indisfarçável, desmoraliza um povo que disse "não" a um Alckmin engavetador de 69 CPI's e refém do escândalo da máfia das ambulâncias ao lado de Serra, ridiculariza e desqualifica um "presidente-operário".

Talvez seja o despeito pequeno-burguês de não ter alcançado um espaço que um "analfabeto" conquistou, com a anuência de brasileiros conscientes em pôr um ponto final à política antipatriótica do sociológo de boteco da USP durante 8 anos de desgoverno.

Uma cretinice que, por trás de um inconfesso discurso sectário e elitista, tenta desqualificar o povo brasileiro.

O povo, expropriado dos melhores salários e de uma educação, saúde e lazer digna e decente, fica refém de si, sobrevivendo a métodos, por vezes, ilegais, por falta de opção.

O moralismo roto desse cronista é o mesmo da UDN golpista que anseiou por um povo "conformado, mas honesto". Que aspirou "um Brasil do futuro", mas servil, dependente e subserviente aos interesses alheios ao país.

Em suma, o louvor à picaretagem institucionalizada!

Esse cronista frustrado e mal-amado... traidor da esquerda, tal qual Lacerda, Cesar Maia, Lindberg, Gabeira et caterva... um por um.

Esse "crônista... ah, esse "cronista"...