O regresso do bode_ 3

Computador é um buraco sem fundo, explico melhor, Caro Leitor das outras partes do Bode..., por unanimidade a primaiada pediu a continuação do “Bode Expiatório”! Bem..., como havia ainda pano pra manga, resolvi continuar o relato, contudo, algo..., aconteceu, e, não o encontrei mais nas centenas de crônicas que tenho arquivado no meu computador, então, vou reiniciar a história...

Você pode perguntar o motivo do bode expiatório estar dando cria aqui nestas histórias... as palavras pulam feito cabritinhos bem a minha frente... Vou contar para que você não fique tão curioso!

Muitos comentários surgiram entre um “Bode Expiatório, e, o Outro”, pedindo, clamando pela história de Hilda e Nathan com um magnifico “happy ending.”, contudo, alguns acontecimentos invadiram toda a narrativa moldando-a com algumas iniquidades... Explico!

Os filhos de Nathan descobriram as peripécias do pai, e, a porca torceu o rabo... o quiproquó foi grande... chamaram a atenção do “Romeu”, por ele estar espionando a casa de Hilda no horário em que deveria estar nos braços de Morfeu..., do perigo que corria ao subir no muro..., poderia ser confundido com um assaltante... as línguas do filhos estavam afiadíssimas!

“Rufino corra buscar mais de um copo d’água!”

“O senhor está passando mal meu pai!”

“Não! É para cada um de vocês colocarem a língua no copo... vai sair fumaça com tanto... conversê!”

Os filhos de Nathan ficaram perplexos com a saída do pai...

Pergunto para a Sabrina, a filha caçula de Hilda, como os filhos de Nathan descobriram a aventura do pai...

“Como os filhos ficaram sabendo?”

“Ana, a empregada de minha mãe deu com a língua nos dentes, e, contou para Rubião, o filho mais novo do Nathan..., daí em diante, a história voou como penas jogadas ao vento... ninguém mais conseguiu segurar!”

“Os filhos não querem mais um, ou, melhor mais uma na família para dividir a herança!”

“Dudu, os filhos não precisam saber é só fazer um buraco no muro vai ficar mais fácil e menos perigoso às escapadelas de Nathan, o lobo solitário!”

“Não dá! Rubião, vez, ou, outra toma um porre e vem aplacar a bebedeira na casa do pai. Fica no quarto ao lado do muro da minha mãe, bem lá, aonde toda essa história começou!”

“Sabrina é fácil de enganar bêbado coloca um arbusto na frente do buraco para camuflar, oras bolas!Hilda é só falar para ele que a porta da garagem fica aberta... a noite todo gato é pardo... ninguém vai descobri-lo entrando por lá!”

Ricardinho atiçou a brasa, do vulcão ... Ele é bom como atiçador!

Hilda que escutava tudo sem falar nada coloca mais água na fervura.

“Não foi nada disso! Ele, já dividiu toda a herança com os quatro filhos!”

“Já sei! Então, quer dar o golpe do baú! Viúva, bonita e rica...cheira a golpe!”

“Até tu... Regina sempre tão cordata, agora, golpeia a história!”

Risos!

“Sogrinha leva adiante o romance... dou total apoio! Roque, roque, roque, roque...! Fica sendo este o código para vocês, se encontrarem sem que ninguém perceba!”

“Tudo maledicência... do lado de lá não tem mais herança e do lado de cá, também, não! Vocês me fazem de bode expiatório, sempre!”

Leitor, recebi uma mensagem da Sabrina no WhatsApp na noite de ontem, em que ela dizia:

“Suely, minha mãe não gostou desse nome, Nathan!”

“Nathan é sucesso entre os leitores todos... Hilda opinou tarde demais... estou escrevendo o “Bode 3... o regresso!” Ela devia ter falado no “Bode 1” e, eu, como um narrador observador teria mudado o nome de Nathan para Romeu!”

“Sucesso de bilheteria! O povo esta pedindo a parte 3 do Bode!” _ mensagem do genro da Hilda a seguir no WhatsApp!”

Atendendo ao pedido da protagonista; Hilda vira Julieta, e..., Nathan vira o “seu” Romeu!