POLÍCIA MILITAR, IGREJA E SOCIEDADE

O ser humano é corpo e espírito; é homem, mulher, pai, mãe e filhos. Somos um todo, somos inteiros e igualmente podemos ser parte. Não se pode viver só, o outro nos completa e pode nos tornar mais; pode ser espelho e por conseguinte nossa reflexão para o aperfeiçoamento da atitude espiritual.

Podemos ser diferentes, e também sermos iguais. Diferentes em individualidades, e conformes em objetivos a serem alcançados. Nesse condão a união de forças, a conjugação de ideias fará nascer em nós uma nova forma, um novo jeito, uma nova visão. Fará o que parecia ser irreal e inatingível se converter em oportuno e perfeitamente exequível. Com isso, virtudes como lealdade, dedicação, persistência e determinação nos auxiliam na transformação do meio social em que coexistimos.

A Polícia Militar é também assim: humana e espiritual; equipe e sobretudo família! Cultuamos o bem, cultivamos a cortesia e o dever; a dignidade e a liderança, sempre permeando veementemente a harmonia e o espírito de corpo. É inexorável que valoramos a fé em Deus e a crença em nós mesmos, na busca da excelência para que os múltiplos ambientes sejam condignos com a plenitude da vida.

Ser família é servir; ser igreja é servir; ser policial é indubitavelmente servir. É amar o que se faz em benefício da sociedade e em prol da vida. Ser militar é ser sacerdote das causas humanas, análogo ao bom pastor que se dedica a apascentar as suas ovelhas. Sob esse prisma nos remete a Bíblia Sagrada em Marcos, 10-45 que: pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Já se ouviu dizer que cada povo possui a igreja e a polícia a que faz jus. Os policiais militares, da mesma maneira que os fiéis, são cidadãos do corpo social. Somos a melhor Polícia do país! Os mineiros são os religiosos mais fervorosos do Brasil! Logo temos o melhor estado para se viver, porque temos a melhor sociedade da família brasileira em Minas Gerais!