Fabíola e O pedicure

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Estou publicando hoje, pois amanhã, sexta-feira, estarei offline.

Como a crônica é uma gênero literário nascido no jornalismo e destinado às coisas do cotidiano, resolvi hoje seguir essa linha e falar do mais novo viral da internet, esse da Fabíola. Entretanto, estava agora mesmo começando a escrever e começaram a pairar dúvidas na minha cabeça, e isso é perigoso para um cronista. Ou tu escreve sobre o assunto ou não escreve, porcaria.

Todavia, perguntei: será que eu tenho que falar sobre isso, da vida privada da moça que teve um vídeo colocado na internet pelo seu marido, que a flagrou indo aO "pedicure"? Um incômodo passou pela minha consciência, confesso.

Também pensei: esse negócio de escrever sobre assuntos que estão viralizando na internet pode parecer apenas coisa de quem quer caçar acessos a qualquer custo. Quem escreve na rede e sabe como ela funciona entende do que eu estou falando. Mas como eu não costumo fazer isso, não correria o risco de ser assim interpretado por leitores sérios e inteligentes, pouco afeitos a esses lances oportunistas. Não que eu tenha algo contra quem assim faz, cada um que faça sua literatura na rede como bem entenda.

Também cheguei a refletir sobre os perigos de escrever sobre esse caso... Se vou tirar um sarro, as feministas vão me chamar de machista, já que o marido, ao flagrar a esposa com O pedicure (que, aliás, era seu melhor amigo e iria, inclusive, passar o Natal na casa dele), deu uns tapas nela e disse-lhe coisas pesadas.

Então fiquei na dúvida. Aliás, estou na dúvida e estou compartilhando isso com vocês aqui no Recanto. Na boa, quem escreve crônica tem de se arriscar e não deve possuir a ilusão que pode ficar de bem com todo mundo, pois escrever é posicionar-se sobre os fatos da vida.

Tá, mas a Fabíola e O pedicure são um assunto importante, que eu ao abordá-lo levarei algo de bom para os meus leitores, que trarei algo de bom para as suas vidas, mesmo com o risco de expor ainda mais os envolvidos no vídeo?

Sei lá.

Sabe de uma coisa? Na dúvida, não ultrapasse!

Desculpe ter tomado o tempo de vocês e, de certa forma, o título de minha crônica ter sugerido um tema que não foi tratado. Entretanto, acho que, assim, de certa forma, eu trouxe algo de útil para vocês refletirem com base na externalização de minhas dúvidas.

Abraço a até o Natal!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2016 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 17/12/2015
Código do texto: T5483624
Classificação de conteúdo: seguro