Somente os idiotas precisam de heróis

Odeio ter que reinventar-me. Mas uma hora cansa tentar ser herói dos idiotas. Heróis sempre são verdadeiros idiotas. Até os mais galãs e inteligentes foram corneados por bombados falastrões, políticos bonzinhos, ou até mesmo por colegas de trabalho cuzões. Chega dessa conversa de se arriscar e não ter limites. Tudo é conversa para você se sentir cheio de vontade de aparecer por dez minutos e depois se fuder com uma dívida que não tem sequer emprego para conseguir a grana pra pagar. A maioria dos músicos e escritores da minha cidade são pseudos revolucionários que na primeira oportunidade grudam na teta do estado, pedem desconto na entrada do evento de seu pior inimigo, entram pela saída de emergência para não pagarem ingresso, ou até se auto relacionam com celebridades políticas para garantir um espaço na lista de espera de futuro escritor reconhecido nas secretarias.

O público não merece heróis, esse não. O público gosta mesmo é do carrasco travestido de heróis. O público gosta mesmo é de se embriagar com as benfeitorias bancadas por editais patéticos que remuneram as mais inautênticas expressões artísticas que sequer falam a língua dos que desesperadamente esperam o último tiro na cabeça.

Não gosto de me reiventar. Sou apenas um pai que tenta parar de descumprir suas obrigações, e jogar fora esse monte de papel entulhado com tentativas de poemas.