Querem-me junto a Deus!

Se bem que uma gripe, mesmo virulenta, não é o indicativo de uma morte imediata, mas levando em consideração que tudo que sai do normal é anormal, não resta dúvida que fiquei temeroso que a gripe, neste frio tremendo que invadiu meu Sertão calorento, tivesse uma reação de negativa a positiva e me levasse para ser aquecido no inferno. Também poderia ir para brisa fresca do Céu prometido, onde não há gemidos nem dor.

Passei três no Sertão, me fez mudar costumes. Cheguei a receber um e-mail de um educado arrombador de casas, que há muito vem na campana de minha casa, visto que descobriu que em dias normais durmo de janela aberta: “Ô cara tu-tá de marcação comigo? Tá pareceno! Tu fechou o buraco por onde eu ia penetrar! Eu te respeito-te como jornaleiro, você tem que me respeitar-me em minha profisão di ladrão”

O pior foi que respondi o e-mail primeiro que sou jornalista, e não jornaleiro. Depois o comuniquei-lhe que ladrão não é profissão reconhecida, não tem DRT! Sabe o que ele reenviou: “Tú não vê tevê? Lá em Brasília roubo já e reconhecido no Congresso oficial, já até fomaro a dupla RR”, Olha o que acontece, eu sentindo frio e o cara me mandando e-mail quente!

Mas eu estava falando sobre minha gripe, e cheguei até postar sob o título, “Quem Ama Deseja o melhor Lugar”, um pensamento em um site de poetas: “Hoje estou doente, com uma gripe de doer na alma, e de certa forma está sendo bom. Afinal como ninguém acredita que estou pior do que meus lamentos, e acham que estou fazendo dengo, não há quem me dê um remédio para de pronto me curar... Significa que todos me amam e me querem no mais especial lugar deste Universo; ao lado de Deus!

Agradecendo desde já aos meus amigos do “Recanto das Letras” do “Para Ler e Pensar” do “Plantão da Cidade”, do “Iguanambi”, do “Farol da Cidade”, ai recebi dezenas de e-mails e comentários. A quase totalidade dizendo “Deus te Guarde”, ora onde Deus guarda alguém se não no céu? “Fica com Deus”, onde se fica com Deus? “Deus quer o melhor para você”, e repito, existe melhor lugar que o céu? Só não houve quem me dissesse olho no olho, “que Deus te leve!”.

*****************

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda, de Guanambi, Bahia, e tem e certeza que Deus está ao seu lado, mas tem grande dúvida se Deus já o quer agora ao lado Dele, ou ainda tem alguma missão para este jornalista, aqui na terra!