Por essa eu não esperava

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui para pegarem uma onda no mar da literatura. Hoje venho um pouco depois do horário, pois passei a tarde subindo e descendo morros, vendo a água do Atlântico chocar-se com as pedras.

Pois bem, semana passada eu contei para vocês que Louise resolveu voltar para a casa a fim de acompanhar o Toninho Jr no vestibular, deixando-me aqui, sozinho. Pois nessa segunda-feira ela havia ficado de voltar. Até aí, tudo bem, tudo dentro do previsto. Só que a danada me chega com o Toninho Jr e a tal Marcela a tiracolo, sem me avisar! Por essa eu não esperava!

A danada usou meu nome e minha influência junto ao seu Charles, dono do hotel, para conseguir um quarto de casal para eles de segunda até amanhã ao meio-dia e deu sorte, porque durante os dias úteis, às vezes, sobra vaga, principalmente quando os argentinos se mandam para dar uma esticada até Santa Catarina.

- Ooooi amoooorrrr [beijos]! Saudaaadeee [beijos]! E tenho uma surpreeesaaaa! Trouxe o fiiiilhãããooo juntooo! Com a namorada!!!

[beijos beijos beijos]

Só o Toninho Jr demonstrou sacar minha cara de contrariedade. A Louise se fez de sonsa, como sempre, enquanto a tal Marcela realmente parece ser sonsa natural (desconfio só do cabelo dela, acho que é pintado). No final das contas, a Louise começou a me agradar (e nisso ela é especialista, confesso), dizendo que racharia as despesas do quarto e da estadia do Toninho Jr comigo, além das custas do caseiro que ela contratou para ficar cuidando da casa no lugar do guri.

Bem capaz que o velho Bacamarte, meu pai, me daria essa folga. Se eu quisesse namorar, que arrumasse um trabalho. Quanto mais segurar hotel e despesa para mim na praia! Essa Louise... Quando a gente casa com mulher que trabalha, a gente perde um pouco da autoridade na determinação das despesas familiares. Na verdade, a gente só tem uma autoridade compartilhada, daí. Tudo bem, faz parte, melhor assim.

Ainda mais, toda faceira do jeito que estava, eu conclui que iria passar melhor a semana, ela ficaria mais disposta, se é que me entendem. Realmente, eu subestimei a capacidade da Louise de manipular as coisas. Nunca se deve subestimar uma mulher! Achei que ia quebrar a cara e que o Toninho Jr ia brigar com ela, mas não, ela sabe lidar com o guri e comigo.

Aliás, ela decidiu que vai levar eles num restaurante legal que tem aqui, para a Marcela conhecer. Disse para eu apurar com a crônica que ela não quer chegar tarde. Então já estou indo lá, fazer o quê, né.

Abração pessoal, até semana que vem.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/01/2016
Código do texto: T5519957
Classificação de conteúdo: seguro