COBRUGA ou CORRUGA?

Aki há ré... flexão + profunda...

Descendeu de geração muuito cobra, sofreu descenso!

Não sei por quê... penso que as tartarugas são cobras cumprindo carma, reencarnadas.

“Cabeça de cobra, corpo repartido em quatro patas rastejantes, ovalado como que com as mãos...

Não havendo mais troca de pele, acumula, formando um montinho endurecido cascudo.

Encolhida, minimizada ...grande palavra de tão pequena...

Olhos inexpressivos, de caminhar lento , arrastando peso. Postura resignada, sem alegria, aceitando tranquila seu destino. Come, como que não sentindo gosto. Sobrevive, cumprindo seu tempo...

E quando se deparam com algum obstáculo grande, às vezes tombam, e ficam lá...num esforço enorme...de casco para baixo, tentando desvirar para continuar o curso...

Ao vê-las nessa situação deprimente, têm-se que apiedar e desvirá-las com bondade, senão seria sadismo...

Em algumas passagens na vida nos sentimos tartarugados... (Graças! que não me inspirei nos cágados) precisando de uma mãozinha que nos desemborque...

Mas não precisa empurrar, tá?...e nem pense em colocar rodinhas numa tábua de carne, que vem até com buraco pra colocar uma guia e passear com ela em cima, como um bichinho de estimação!

“Não é que, às vezes, em algum momento, nos sentimos assim...tartarugas, rememorando os tempos que éramos cobras? ”